Como faço para que as minhas gatas aceitem um novo gato?

Download 3 Ebooks
 

Tenho duas gatas: uma de onze anos, um pouco rebelde, mas bastante carinhosa também, e outra com oito anos, muito carinhosa e também muito afectiva.
Há uns dias atrás, no fundo da minha casa, apareceu um gatinho muito fraquinho, de apenas uns meses de idade. Ao vê-lo as minhas gatas tentaram zaragatear, embora o gatinho tentou não fazer caso disso.
A gata que tem onze anos, quando vê o gatinho, vai logo zaragatear-lhe, embora até agora tenhamos conseguimos evitar que isso vá mais longe. Por outro lado, hoje, o gatinho aproximou-se da gata de oito anos para procurar sua amizade e o que ela fez foi simplesmente senti-lo, rosnar-lhe e dar-lhe um arranhão e de seguida, foi-se embora.
Caso seja importante, ambas as gatas são castradas.

Ajudem por favor!
Realmente, quero ficar com este gatinho, mas se isso implica que as gatas que já tenho e inclusivo o gatinho não sejam felizes, não será possível guardá-lo! Como fazer para que as gatas o aceitem?
Ajudem-me, por favor (cinco estrelas para a melhor resposta).


Escrito por telma em Animais de Estimação, Cães e Gatos

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Como faço para que as minhas gatas aceitem um novo gato?”

  1. esperanca says:
    Com tempo, supervisão e paciência, vais conseguir. Também deveras repreender as gatas quando vires que elas começam a “jogar” de forma muito agressiva com o pequenito.
    De facto, tenta tocar muito no gatinho e de seguida tocar nas tuas duas gatas olhando para o teu novo inquilino. Se poderes manter o gatinho no teu colo, no teu regaço e num cobertor, chama as tuas gatas e tenta fazer com que elas o sintam e reconheçam, embora, se vires que alguma delas lhe rosna com maldade, ralhas-lhe nesse momento exacto… e assim até elas deixarem de fazer isso.
    Trata-se de gatas, que pode-se dizer, bastante maiores, por isso irás precisar de vários dias de adaptação e de paciência. Não tires a toalha tão rapidamente. E faz com que nas primeiras noites, isso durante cerca de duas semanas, as gatas durmam separadas do gatinho até que estejas convencida que já o aceitaram como sendo mais um… (sabendo distinguir quando elas rosnam a brincar ou NÃO… CLARO)
    Boa sorte.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.