Como será feito o transporte de peixes importados do estrangeiro?

 

Muitos peixes disponíveis nas lojas de animais são importados do estrangeiro. Como se faz o seu transporte?

A maioria dos peixes ornamentais é transportada de avião e tem de suportar uma longa viagem. Por isso, devem ser bem acondicionados em sacos preenchidos a um terço com água e dois terços com ar ou oxigénio. No caso dos anabantídeos e calictídeos, utiliza-se ar, porque eles respiram atmosfericamente e não suportam oxigénio puro. Para todas as outras espécies de peixes, é geralmente utilizado oxigénio puro.

Os sacos plásticos são fechados com elásticos e acondicionados em caixas de esferovite bem isoladas, para que a temperatura da água não sofra grandes alterações. Deste modo, os peixes podem suportar sem problemas uma viagem à volta do mundo. Pressuposto é, obviamente, que não haja demasiados peixes dentro dos sacos, senão a qualidade da água deteriorar-se-ia rapidamente.

Frequentemente, os peixes são mantidos em jejum durante alguns dias antes do transporte, para não sobrecarregar a água com os dejectos. Em alguns casos são adicionados narcóticos na água, para abrandar o metabolismo dos peixes e deste modo reduzir o consumo do oxigénio. Além disso, os peixes mantêm-se mais calmos durante o transporte.

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
Como será feito o transporte de peixes importados do estrangeiro?, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Escrito por z em Animais de Estimação, Aquariofilia

Etiquetas:,

 

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.