Equipamento técnico e dispositvos técnicos para aquários

Download 3 Ebooks
 

FILTRO INTERIOR
É aplicado dentro do aquá­rio e pode trabalhar, con­forme o modelo, com uma bomba de ar de membrana ou com uma bomba moto­rizada. Filtros interiores são sobretudo indicados para aquários pequenos, com poucos peixes.

FILTRO EXTERIOR
Tem uma cabeça de filtragem de grande volume, sendo por isso especialmente apropriado para aquários grandes. Alguns filtros exteriores, os chamados filtros térmicos, têm um aque­cedor integrado, que aquece a água ao passar pelo filtro.

AQUECEDOR REGULAR
Os aquecedores modernos são equipados com um ter­mostato, com temperatura regulável. Devem desligar- se automaticamente em caso de avaria ou se estive­rem em seco. O tamanho do aquecedor deve ser ajusta­do ao tamanho do aquário.

ILUMINAÇÃO
A iluminação simula o ritmo natural entre dia e noite para peixes e plan­tas. A iluminação cria um ambiente agradável para os peixes e as plantas e realça o efeito de um aquário bem decorado.

ALIMENTADOR AUTOMÁTICO
A utilização de um alimenta­dor automático é sobretudo indicada durante o período de férias. Ele liberta regularmente a comida para a água durante um prolongado período de tempo e os peixes não têm de passar fome.

PEDRA DIFUSORA
A bomba de membrana e a pedra difusora asseguram uma oxigenação adicional. A sua aplicação é sobretudo recomendável em caso de falta de oxigénio, avaria do filtro ou quando se tem pei­xes que necessitam de mais oxigénio do que o habitual.


Escrito por anamarta em Animais de Estimação, Aquariofilia

Etiquetas:, ,

 

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.