Porque é que os meus peixes morrem?

 

Tenho um aquário grande que mandei fazer, comprei um castelo que inclui plantas artificiais, um aditivo oxigenado que dá oxigénio e tem um termómetro. Já o enchi de água e pus um produto para o cloro, é azul e deixei na água durante meia hora e depois meti 2 peixes anjos, um peixe japonês, um peixe do rio e dois peixes pretos de olhos grandes. No dia seguinte estavam bem, no terceiro dia morreu um, o peixe do rio, no quarto dia os peixes anjo estavam a flutuar mas continuavam vivos, mas parece que não conseguiam respirar. Os outros estavam no fundo mas parecia que não conseguiam nadar. Meti-lhes um pouco de comida e eles não comeram, não sei o que se passa.

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
Porque é que os meus peixes morrem?, 5.5 out of 10 based on 6 ratings
  • porque os peixes morrem no aquario
  • porque os peixes morrem
  • porque quando troquei a água do aquário meus peixes morreram
  • peixes morrem no aquário
  • porque meus peixes se mordem?

Escrito por cris em Animais de Estimação, Aquariofilia

 

6 respostas a “Porque é que os meus peixes morrem?”

  1. margarida diz:

    - Quando decides comprar um aquário deves escolher espécies que queres ter, pois muitas não são compatíveis entre si, devido ao seu caráter ou por requerimentos de qualidade da água. Por exemplo, tu cometes-te um erro ao juntar um peixe de água fria com um japonês 18ºC, com os anjos que são tropicais 25ºC.
    - O demileno azul é um medicamento, que apenas é necessário se um peixe estiver doente, nunca se deve colocar por nada no aquário.
    - Mais importante: antes de meter os peixes num aquário deves fazer o Ciclo de nitrogénio que dura um mês, isto consiste em deixar o aquário instalado com todos os funcionamentos menos com os peixes. Durante esse mês irão ser provocadas mudanças nas concentrações dos derivados do ciclo de nitrogénio como o no2, nh4, no3. O No2 não é prejudicial aos peixes, este composto esta encarregue de combater as bactérias nitrificantes, às quais são criadas no substrato e no filtro durante esse mês, quando as bactérias começarem a fazer o seu trabalho, começam a transformar o no2 em no3 que é um composto menos tóxico para os peixes, mas que deve ser eliminado todas as semanas com uma mudança da água de 20% da capacidade do aquário.
    Para iniciar o ciclo deve deixar-se alguns flocos de comida de peixes e esperar um mês, depois o aquário é seguro para que possas colocar peixes e para que o ecossistema que criaste seja estável para o bom desenvolvimento dos peixes.

    GD Star Rating
    loading...
  2. bom peixe morrem por varios motivos doentes comidos e falta de ar falta de comida

    GD Star Rating
    loading...
  3. Maria Paredes diz:

    Bom dia

    Tenho um aquário com peixes de água quente, com 50 cm de largura e 40cm de altura. Tem 2 peixes limpa fundos de tamanho médio, 2 guppys fêmea, 7 peixes Neon, 3 outros que não sei o nome. à cerca de 2 semanas para cá 2 guppys machos pequenos que estavam no mesmo aquário junto com os outros, desapareceram misteriosamente, sem deixar rastro. Eu penso que foram comidos, resta saber quem os mata e porquê?

    Gostaria, pf. que ajudasse a entender este mistério. Obrigado

    M.Céu

    GD Star Rating
    loading...
  4. Gabriela diz:

    Meu peixe era muito quieto, do nada ele começou a ficar agitado, começou a pular, correr pelo aquario, virar de lado, e logo em seguida ele morreu, gostaria de saber o pq ?

    GD Star Rating
    loading...
  5. cesar diz:

    Estou com um problema mt parecido, alguem mi ajude por favor, ganhei um aquario de 45 litros, no dia que instalei troquei toda agua, colocando agua da torneira e adicionando anticloro, por idiotice no segundo dia eu coloquei um carangueijo de rio, no aquario que até entao só tinha guppys, mais a agua sujou muito, uma semana depois tirei o carangueijo e decidi trocar a agua toda novamente, pura ignorancia ja sei, coloquei novamente agua da torneira com anti cloro, duas horas depois de colocar os guppys os macho comeram a morrer lentamente, desesperado tirei todos da agua e coloquei em um balde com agua mineral, morreram quase todos os macho mas nenhuma femea sequer, no dia seguinte completei com agua mineral e param de morrer na semana seguinte comprei mais 2 borbo sumatra e 4 platys e 2 betas femeas, duas semana se passaram se passaram e hoje morreram 12 femeas guppys, queria entender porque essas demoraram morrer e se os outros correm risco?

    GD Star Rating
    loading...
  6. cesar diz:

    Devem estar espantados pela quantidades de femes mortas, e porque nao disse que morreram por volta de 18 machos, eu sei que o aquario esta super lotado , é que quando ganhei devia haver uns 60 guppys em media, esse peixe cria muito facil, e eu nao podia simplismente jogalos fora.

    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.