Qual deve ser a capacidade do filtro para o meu aquário?

Download 3 Ebooks
 

Quero comprar um novo filtro para o meu aquário. Qual deve ser a capacidade do filtro?

O filtro adequado para o seu aquário depende de diversas questões: qual é o tamanho do seu aquário? Qual é a frequência e o volume das mudanças parciais de água? Quantos peixes vivem no aquário? Quer um filtro exterior ou interior?

Para um aquário de 100 litros com poucos peixes e bastantes plantas, com mudanças de água regulares e onde os peixes recebem pouca comida, é suficiente um filtro de potência mais fraca do que para um tanque de 60 litros, mas com muitos peixes, alimentação muito frequente, poucas plantas e mudanças parciais de água irregulares. Em princípio, pode dizer-se que quanto maior a capacidade de filtragem, melhor.

Uma excepção é o aquário de plantas (aquário holandês), que necessita de uma filtragem mais fraca. Num aquário com ocupação reduzida ou normal, deve ser filtrada, por hora, metade do volume da água contida no tanque. Além disso, a cabeça do filtro deve poder comportar pelo menos 1 litro de material de filtragem por cada 100 litros de água de aquário. Quanto maior for a cabeça do filtro em relação à quantidade de água, melhor é a filtragem.


Escrito por Mona em Animais de Estimação, Aquariofilia

Etiquetas:, ,

 

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.