Que possibilidades existem para aquecer um aquário?

Download 3 Ebooks
 

Os mais utilizados e com a melhor relação preço/desempenho são os aquecedores regulares com elementos em paralelo, que são colocados directamente no aquário. São regulados por um termostato e garantem uma temperatura constante no aquário. Nas lojas especializadas estão disponíveis com diversas potências para praticamente qualquer tamanho de aquário.

Há ainda filtros exteriores com aquecimento integrado. Deste modo, entra água já aquecida no aquário e não há necessidade de instalar um aquecimento adicional. Mas a desvantagem destas combinações é que ambos os componentes – filtro e aquecedor – têm de ser substituídos, mesmo caso apenas um esteja avariado. Estes sistemas são também mais susceptíveis a falhas.

Além disso, é possível manter a temperatura do aquário constante através de um aquecimento de fundo. Para tal, são colocadas placas ou cabos de aquecimento no fundo do aquário. Sobretudo as plantas gostam de um aquecimento vindo de baixo. O problema é que é muito trabalhoso trocar este tipo de aquecimento em caso de avaria.


Escrito por diogo em Animais de Estimação, Aquariofilia

Etiquetas:, ,

 

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.