A nossa casa tem baratas! Como acabar com elas!

Download 3 Ebooks
 

Tenho tanto medo de baratas, eu sei que isto é estúpido mas elas dão-me arrepios só de as ver. Infelizmente tenho de lidar com elas porque a minha casa tem baratas, a casa da minha avó também tem baratas, até o próprio carro dela tem baratas! No outro dia entrei no carro e passado pouco tempo tinha uma barata na minha perna, comecei a gritar e saí do carro a correr! Ontem a minha mãe estava a dormir no sofá e uma barata subiu pela perna dela, tenho-as visto à volta do meu quarto e a minha irmã matou três que estavam a subir pela parede do quarto.
Fiquei “doente” com as baratas porque não consigo dormir descansada e durmo sempre de luz acesa (O meu pai durante a noite é que me apaga a luz porque senão a conta da electricidade fica cara). De qualquer forma, a minha questão é: O que é que posso fazer e que não seja muito dispendioso para as baratas se manterem longe da minha casa até esta ser desinfestada? Alguma coisa acessível de fazer para resolver este problema? Espero que consigamos ter a casa desinfestada no próximo mês, mas talvez não seja possível pois o meu pai não tem possibilidade económica neste momento e só recebe no fim do mês.
Qualquer ideia será bem vinda 🙂

  • baratas em casa
  • como eliminar baratas francesinhas
  • como acabar com as baratas francesinhas
  • como acabar com baratas francesinhas
  • como acabar com baratas voadoras

Escrito por elisa em Casa e Jardim, Exterminar pragas

Etiquetas:, ,

 

25 respostas a “A nossa casa tem baratas! Como acabar com elas!”

  1. mariaj says:
    Oh meu Deus! Tenho muita pena que tenhas de viver dessa forma e com baratas que percorrem a tua casa… Onde é que vives? Era bom que pudesses chamar a Equipa de Controlo de Doença a tua casa e contares-lhe o que se passa, que tens uma infestação grave de baratas e que não estás a conseguir controlar isso, esses bichos podem causar doenças a todos os membros da tua família se não for feito nada entretanto. É muito desagradável viver nessa realidade, mas por agora aconselho a ires a uma loja de produtos para a casa (que seja de preços acessíveis) e compra um produto para eliminar as baratas, aplica o produto no chão da cozinha, debaixo do forno, debaixo do frigorífico, debaixo da tua cama, pelas paredes, na casa de banho e também no carro da tua avó! Aplica o produto em todos os locais onde viste baratas. Eu tenho medo de todo o tipo de bichos assim e de insectos, por isso, consigo imaginar a tortura que deves estar a passar com todas essas baratas a viver perto de ti. Espero que tenha ajudado e desejo-te boa sorte para eliminares todas as baratas da tua casa…
  2. Sergio says:
    Olá, parece que vc tem uma casa na baratolândia rsrsrs.
    O problema é simples de resolver:
    1 – Fazer uma dedetização.
    2 – Pegar ácido bórico (vendido em farmácias) em pó + queijo ralado + miolo de pão + diversas tampinhas de guaraná ou recipiente parecido.

    Como preparar :
    As quantidades vão depender de quantas tampinhas vc terá a disposição mas de uma forma geral faça assim – Uma colher de sopa de queijo ralado, duas colheres de chá de ácido bórico e miolo de pão. Amasse-os todos juntos até formarem uma pasta homogênea. Coloque uma porção em cada tampinha e espalhe-as pelos cantos da casa, embaixo das pias (cozinha e banheiro)no jardim e quintal (em local abrigado do sol e da chuva.

    Em alguns dias vc verá um monte de cadáveres verdinhos por causa do acido borico.

    Espero ter ajudado

  3. iara Barth says:
    Receita de ácido bórico. Esta receita funciona muito bem:
    Com meio quilo de ácido bórico você poderá manter sua casa livre de baratas por um ano. Matará as baratas tão rapidamente como outro pesticida, mas tem um efeito muito mais prolongado. (Se a barata no primeiro contato com um remédio não toma uma dose suficiente para matar ela se acostuma com o remédio e aprende a não chegar perto.
    O ácido bórico não repelirá as baratas. Elas ficarão comendo e comento até morrerem).
    Espalhe nos lugares freqüentados pelas baratas, nas reentrâncias e frestas do assoalho e armários, nos lugares escuros.
    Para matar imediatamente, use um remédio e depois comece o método do ácido bórico.
    Como fazer:
    – 100 gramas. de ácido bórico (compra-se em farmácia);
    – 1 cebola bem picadinha;
    – 1 colher (sopa) de farinha de trigo.
    Misture tudo muito bem, faça bolinhas e espalhe pela casa.
  4. Vani says:
    Querida, é simples, compre essas iscas (Matoxx/Rayd) que vendem nos supermercados, espalhe nos locais de maior incidência, e mantenha a casa limpa, ou seja, não deixe louças sujas e nem comidas expostas, muito menos lixos na lixeira, obrigando-as a se alimentarem das iscas. Após alguns dias elas sumirão, ou seja, morrerão, deixe as iscas e renove-as de vez enquando. Uso isso já há alguns anos, e não tenho nenhum desses bichos desagradáveis. Também tenho muito nojo delas. Hoje já deixo lixo na lixeira, e as vezes louças para o dia seguinte, e nada acontece. Nunca deixe em sua casa as caixas de supermercado, como caixas de leite, etc. elas podem conter ovos que podem eclodirem em sua casa.
    Não precisa mandar detetizar, só isso resolve. Espero ter ajudado.
  5. Carlos Veiga says:
    Quer tornar a sua vida mais CARA por causa de BARATAS?
    Para além das sugestões já apontadas, propunlha a compra do dispositivo electrónico afugentador desses insectos.
    Depois de o activar, ligar à corrente, sente-se no cadeirão da sala e assista à fuga desses inquilinos pré-históricos sem a necessidade de os crussificar.
    Quando pensar em matar baratas lembre-se que primeiro deve eliminar os seus ovos. A barata ao morrer deposita a semente…
    Boa sorte
  6. Elder James de Oliveira says:
    Aqui no Brazil, tem um inseticida K-Othrine, muito bom. É um produto para diluir em agua e não tem cheiro de absolutamente nada. Não sei o nome do laboratorio mas posso pesquisar. Dizimei as baratas de minha casa e do meu bar. Recomendo o dito produto…..
  7. joao paulo says:
    compre o inseticida K-Othrine, este inseticida é usado pelas detetisadoras) e encontrado em lojas para animais. Coloque a dose recomendada no frasco em todos ralos isso resolve a situaçao por alguns meses, quando começarem a aparecer reaplique o produto. Tenha cuidado na manipulaçao do mesmo, porque é extremamente toxico.
  8. Fernando Castro says:
    Uma solução de baixo custo, (barata), é aplicar o inseticida K-Othrine, este veneno, encontrado em casas de produtos veterinarios e/ou agrícolas, deve ser aplicado, preferencialmente com um pulverizador manual de pressão previa. A dosagem vem especificada na embalagem. Pulveriza-se todos os ambientes onde ha infestação. Após a secagem o veneno não deixa cheiro e o ambiente pode ser usado normalmente. todos os insetos rasteiros incluindo as baratas morrerão, o efeito perdurará de 3 a 6 meses.
  9. vilma pinheiro says:
    Sei que deve ser tenebroso conviver com estas horrorosas. Existe no mercado, principalmente em lojas de ração para animais ou nos supermercados, no setor de jardinagem um Inseticida chamado K-Othrine. Este é a base de toda dedetização. Me foi ensinado pelo próprio funcionário da empresa. Vc. vai aplicar conforme as instruções. Eu passo pano molhado, molhado mesmo do produto na casa toda de 2 em 2 meses. Mata qualquer inseto rasteiro.,por contato. Duvido que as horrorosas sobrevivam. Estou torcendo por vc.
  10. Cunha says:
    Carissimos, Cuidado com esses venenos que matam insetos, porque eles tambem matam pessoas e o pior é que agente não percebe, principalmente os sem cheiro. Vejam as sugestões acima com ácido bórico. É muito menos ofencivo para as pessoas.
    Sucesso para todos.
    Cunha
  11. Elder James de Oliveira says:
    Bem lembrado Cunha, todo o veneno é toxico e para tal deve ser manipulado por adultos responsaveis, com máscaras, luvas para não provocar um auto-envenenamento. Todo cuidado é pouco. Leia a bula….
  12. Fatima Martins says:
    A primeira coisa a fazer é retirar todo o lixo com comida de dentro de casa, depois compre o inseticida K-Othrine, dissolva em agua e jogue por toda a casa, principalmente nos ralos e esgotos,nao se preocupe, ele custa muito pouco e nao faz mal a ninguem enclusive a animais domesticos. Esta e outra sujestao, se voce gosta de gatos, tenha um, eles sao otimos para caçar baratas. Para mim estas duas dicas sao infaliveis ha mais de 30 anos. Espero ter ajudado.
  13. LUCY SOARES CHAVES says:
    Se forem dessas baratas grandes, dê graças a Deus porque com inseticida K-Othrine, você consegue resolver rapidinho. Agora, se fôr aquelas baratas pequenininhas (francesinhas), reze mas reze muito porque vai travar uma batalha com elas. Eu demorei 3 anos para acabar com elas e vigiava dia e noite. Use o inseticida K-Othrine e use também um produto da Bayer (que vem em seringa) que a gente compra em casa de dedetização e coloque pela casa, é caro mais ajuda.
    Boa sorte.
  14. Desculpe-me o comentário, mas as baratas estão aí há milhões de anos, graças à grande disponibilidade de alimento. No entanto, não só na sua, como em qualquer casa, se existe esta quantidade de baratas como vc descreveu, é porque têm alguma coisa errada. Normalmente isto se deve à restos de comida/sujeira deixados na cozinha ou em qualquer outro cômodo. Uma boa e constante limpeza associada à aplicação/pulverização com um bom piretróide tendem a fazer com que o problema desapareça.
    • carlos says:
      faça essa poderosa oração pela manhã e ao final da tarde durante 7 dias fale “” baratinha, baratão, dona baratinha case com seu baratão e saia da minha casa , baratinha , baratão , baratinha , baratão não quero ver vc mais aqui não !!!
  15. Inseticida K-Othrine meu bem, compre no petshop. Na embalagem tem instruções de uso. Eu uso é bom demais, o efeito dura por 3 meses mesmo lavando o local da aplicação.
  16. Humberto says:
    Cara, aqui em casa, rola faxina todos os dias e não adianta! Taco remédio (Baygon) Em todos os buracos da casa, tomadas, etc… Acredito eu que estão impestadas no prédio. Vou comprar o Tal do inseticida K-Othrine!
  17. Valzinha says:
    Moro a 10 metros de um córrego e as baratas que invadem minha casa ` à noite e, principalmente no calor, são as baratas de esgoto, aquelas grandes e voadoras, é delas que quero me livrar. Obrigada a todos pelas dicas
  18. Laura says:
    Para baratas grandes use Kaltrine (de acodo com a bula) é tiro e queda. Sempre uso,m tipo de ano em ano. e pra baratinhas francesinhas aquelas pequenininhas, use butox. Dissolva de acordo com a bula e passe em toda a casa, dentro de armarios, em cima de pias, etc.
  19. emili says:
    afff eu tenho muito medo
  20. Maxwell says:
    O método mais eficaz, será feito com uma gota de CAL ou tinta HIDRAX BRANCA. Captura-se uma barata (maior possivel) aplica-se a tinta ou cal, até que fique totalmente branca depois liberte-a e aguarde ela retornar ao habitat, e juntar-se com as outras. As quais, irão morrer de rir devido a cor da companheira.
  21. LUCIA says:
    ESSE TAL DE BUTOX RESOLVE OU NÃO? POIS JÁ COLOQUEI NA COZINHA DOIS BALDES DE ÁGUA COM ESSE PRODUTO DILUIDO..E APÓS TRES DIAS NÃO VI UMA MORTA….ME AJUDEM…..
  22. Lara says:
    Tenho 2 criancas pequenas em casa!!!tenho receio de colocar produtos e prejudica las. Terei tambem de vasar todos os armarios com alimentos e so depoispor os produtos nao é?
  23. Amanda says:
    Eu tenho panico de barata, entao em um balde misturo agua, butox e k-Othrine e com um borrifador espalho no quintal, ralos, portas e janelas dentro e fora da casa . Elas nunca aparecem vivas, fica meses sem aparecer Barata.
  24. Romildo says:
    Pra quê acabar com as baratinhas? Elas também são seres criados por Deus. Deixem-as viver

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.