Caruncho da madeira

 

Boa tarde.
Disseram-me que se houver suspeita de um móvel de madeira estar infestado com caruncho,uma boa solução é isolá-lo com uma boa pintura.Primário e pintura com tinta acrílica,cobrindo exterior,interior e a parte de baixo do móvel.A ideia é que o caruncho não consegue roer a tinta,acabando por morrer no interior do mesmo.Se algum insecto entrar pela janela,também não consegue pôr os ovos,pela mesma razão.
Haverá algum fundamento nisto?
Grata

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
Caruncho da madeira, 2.0 out of 10 based on 4 ratings
  • caruncho madeira
  • como acabar com caruncho de madeira
  • matar caruncho moveis
  • caruncho da madeira
  • como acabar com caruncho na madeira

Escrito por fatimam7000 em Casa e Jardim, Exterminar pragas

Etiquetas:, ,

 

2 respostas a “Caruncho da madeira”

  1. O caruncho da madeira, não será eliminado com recobrimentos de pinturas ou vernizes.
    Este problema será resolvido com a aplicação de um produto a base de xilofem, ai sim, poderá ver resultados satisfatórios.

    este problema poderá ser também resolvido levando a peça carunchada a uma câmara de gás por algumas longas horas. (se for caso disso)
    este sistema e o mesmo que Hitler utilizou na segunda guerra

    GD Star Rating
    loading...
    • fatimam7000 diz:
      Acho que o problema é compreender o que é o caruncho.
      Já ouvi 2 versões:
      – A madeira ganha caruncho quando apodrece.Mobílias muito antigas,por exemplo,são propensas a isso.Já que nada é eterno,e tudo tem um tempo de vida.Quando um móvel ganha caruncho,é porque já deu tudo o que tinha a dar e é tempo de ir para o lixo porque já não se pode fazer nada.
      – Móveis novos podem ganhar caruncho se a pessoa vive num local de risco,com árvores doentes ao pé de casa,por exemplo.Por volta da primavera,a larva escava um túnel na madeira e transforma-se num insecto pequenino,preto e trapalhão.Se as janelas estiverem abertas,pode facilmente entrar em casa e desatar a pôr ovos onde lhe apetecer.Os móveis infestados com a praga,podem ser tratados se não for grave.
      Ora eu que tenho a roupa no estendal atacada no começo da primavera,por uns bicharocos pretos pequeninos,que não sabem fugir e estalam quando esmagados…acabei de ficar com medo porque trouxe para casa uma mobília linda…muito antiga.
      O engraçado é que quando temos receio de algo,é quando constatamos que os nossos amigos de repente se tornaram todos especialistas na matéria,e cada um diz uma coisa…
      Considero este site uma mais valia,porque prefiro ouvir algo de quem sabe o que está a dizer.( Deus queira que os meus amigos não andem também por aqui…)
      GD Star Rating
      loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.