Como eliminar as lesmas?

Download 3 Ebooks
 

Não sei se mais alguém tem esse problema, mas eu sempre tive problema, aqui em casa, com lesmas. Combate-las até que é fácil, o problema é acabar com a re-infestação, como colocam muitos ovos a cada geração sempre tende a aumentar…
Alguém tem alguma medida eficaz para combater essa praga?

  • como acabar com lesmas
  • como acabar com as lesmas
  • como matar lesmas
  • como eliminar lesmas
  • lesma como eliminar

Escrito por Daniele em Casa e Jardim, Exterminar pragas

Etiquetas:, ,

 

35 respostas a “Como eliminar as lesmas?”

  1. dani diz:
    As lesmas, assim como nós, também adoram cerveja… Para acabar com todas de uma vez, despeje cerveja em um pequeno recipiente e enterre no canteiro, num buraco da altura da latinha, de modo que a borda fique um pouquinho acima do nível do solo. As lesmas sentirão o cheiro e vão “beber” a cerveja, depois morrerão afogadas e deixarão as plantas em paz. Isso geralmente acontece à noite, a hora preferida delas.
    O mesmo que com a cerveja mas com leite: “Distribuir no chão, ao redor das plantas, estopa ou saco de amiagem molhado com água e um pouco de leite. De manhã, virar a estopa ou o saco utilizado e matar as lesmas que se reuniram embaixo”.
    Outro alimento a que elas não conseguem resistir é a laranja. Por isso, pode-se colocar uma laranja
    aberta e esperar que elas a invadam para mandar sal para cima delas (mas em pouca quantidade, para não contaminar o solo de modo a ficar estéril)
    Colocar cascas de ovos esmagadas ou cascas de caracóis, conchas partidas ou cinzas nos vasos. Para além de adubar os vasos, as lesmas não gostam de deslizar sobre estas superfícies.
  2. Giovana diz:
    Ookk , vou fazer aqui em casa pra ver se se acaba com elaaas ,
    beeijos e obrigado pela dicaaa ;*
  3. Julio diz:
    excelente essa resposta, parabéns – Julio
  4. augusto diz:
    Como faço para acabar com as lesmas que moram aqui dentro de casa? Tem demais.
    Áh, não tenho jardim
  5. ha um veneno tipo isca muito bom, eu ja usei elimina mesno, é só espalhar onde as lesma anda e no outro dia fazer a limeza. procure nos aviarios ou casas agricolas.
  6. latão diz:
    mas que tremenda idéia estupida e ineficaz esse léro de usar cerveja pra atrair esta porcaria,e o que é pior é que todo maldito site que vou pesquisar é sempre essa mesma abobrinha!Minha casa tb aparece esses bichos nojentos, mas eu suspeito que é mesmo pelo fato daqui ser um quintal emporcalhado cheio de planta,e eu não sou dona do terreno,nada posso fazer.Mas essa de sal na lesma é um desastre,pq um dia me cansei e fiz uma solução de sal e borrifei nos lugares que elas costumam aparecer.funcionou,é fato…mas ficou uma gosma tão miseravel que não tive como repetir o ato nojento!E em algum site aí vi recomendarem gatos!Eu tenho gatos, e o que é pior:o próprio gato tem nojo e repugnancia das lesma!!Ja o cachorro não,chega mesmo a come-las,mas fica com dor de barriga e não adianta nada!Vou preparar agora é uma solução de sulfato de cobre e ver se isto tem exito:eu quero é que estes bichos fiquem longe e não mata-los,pq eles mortos é ainda pior que vivos
    • ceci gomes diz:
      acabei com varias pragas em casa usando butox,mas na planta tenho medo de colocare ao inves de matar as lesmas ,matar as plantas
    • João Carlos diz:
      Acho q a unica resposta estupida é a sua.. Q deve morar no banhado, e ainda de favor.. Se verificar sites como do globo rual, com mto mais credibilidade q uma pessoa como vc, eles orientam a fazer esse teste, feito e comprovado! Então acredito q respostas medíocres como a sua, deveriam ficar somente para vc, ou no máximo para os animais q convivem ao seu redor, q acredito q seja a unica cia q deva ter..
      • João diz:
        Não consigo pega-las com sal e cerveja, porque o sal eu faço churrasco e tomo toda a cerveja. não consigo pega-las a noite porque já estou bêbado e elas fogem.
  7. O que mata ou afasta as lesmas é sal e o que mata é pulverizar com alcool ou vinagre!
  8. albino luiz gineste diz:
    Realmente! o sal derrete as lesmas e fica mais nojento!
    Esperimentei esborrifar vinagre, a lesma morre seca (ao vinagrete)
    o alcool esborrifado é a mesma coisa!
  9. ao colocar pó de café nas plantas para aduba-las, vi que as lesmas não se aproximam mais das plantas. acredite se quiser as lesmas odeiam pó de café, agora só falta eu descobrir algo que afaste: ( PERNILONGOS, PULGAS e CARRAPATOS )
  10. Celina diz:
    Assim que começa a anoitecer e logo pela manhã, têm lesmas pela minha calçada. Elas vêm da grama onde um cachorro que eu tinha costumava defecar. Todos os dias cato umas 30 e jogo num pote com sal. Dá dó, mas se fossem só algumas, e de vez em quando… Sei dizer que cansei! Vou tentar cerveja, cenoura, cascas de laranja, estopa. Não posso jogar sal na minha grama linda, pois vai secar tudo. Praga nojenta!
  11. Ghiovanna diz:
    eu gostei das dicas e não é nada tirar aquela gosma só basta papel!
  12. Ghiovanna diz:
    Dani vc deu uma bela dica, mas o tal Latão só sabe reclamar!
  13. tyza diz:
    Tive uma invasão de lesma( caracol,africano) peguei uma lata e coloquei sal grosso e todos os dias corria o jardim olhava as plantas, no principio pegava até 30 de varios tamanho,pegava e jogava na lata com sal e quanto a lata ficava com muita casca jogava outra camada de sal grosso e continuava a caçada, principalmente depois de chuva saiamos a caça dos bichos e fique fazendo isso por algum tempo, pequei grandes ,medios e pequeninos. Já faz muito tempo que não achamos mais nenhum, acho que consegui acabar com eles.
  14. luiz diz:
    Uma dica, mas não sei se acaba! colocar cerveja misturada com sal de cozinha, porque
    lesma gosta de cerveja, mas não se dá com sal.
  15. aline diz:
    Butox akabou cm carrapatos, mais com as lesmas nao!nao tenho jardim,qintal n fundo e p minhas cadelas,ja perdi muita raçao,pq as infelizes amam cmda p cao!
    • Marta Sampaio diz:
      Seria esse o motivo da infestação na minha casa? O cocô do meu cachorro? Não tenho plantas, meu quintal é todo cimentado e cercado de todos os lados e,as lesmas estão aparecendo em grande quantidade… Passo boa parte do tempo jogando sal, mas é muito nojento. Em poucos metros quadrados de área, cheguei a matar umas trinta só em uma noite… Eca!
  16. Carlos Augusto diz:
    De fato, as lesmas são umas das pragas mais fáceis de se combater. Resolvi o meu problema com sal de cozinha, fiz uma solução em uma bandeijinha e, no centro coloquei um pouco mais de sal, sobrepondo-se à solução. Deu resultado.
  17. regina diz:
    eu odeio lesmas, é o ser mais repugnante que existe, e moro numa casa de madeira lugar umido e todos ano qdo começa a chuva é aquela nojeira, então não tenho receio nenhum é sal em abundancia e iscas para lesmas,mas não é suficiente, praga de lesmas ninguém merece, queria mesmo e exterminar todas elas do mundo inteiro..
  18. Maria Suely diz:
    Ja estou cansada de por sal, vou tentar vinagre e borra de cafe na horta.
  19. Thalita diz:
    Comprei iscas para lesmas em granulado que se chama LESMAX, paguei 7 reais no pacote e coloquei só duas colheres a noite na minha horta, na manhã seguinte tirei uma pá cheia delas mortas. Muito bom recomendo.
  20. maria rosa rodrigues caldeira diz:
    Gente, “morro” de nojo desse bicho! Sal, eu coloco sempre, e vira aquela gosma nojenta, como disse um colega! Vou tentar Lesmax, e agradeço àsdicas! Bom Dia!
  21. José diz:
    Joga elas no Latão e coloca agua com sal ou cal.
  22. cris diz:
    Eu acho mais fácil colocar fumo em toda volta da casa. O fumo queima elas proibindo a passagem delas
  23. josé diz:
    Bom dia,

    Para tratar com eficácia esse tipo de praga você precisará usar um produto com Metaldeído, princípio ativo que atrai e mata somente por contato.

    Você encontra produtos dessa finalidade no link abaixo:
    http://www.lojaagropecuaria.com.br/agropecuaria/Busca.aspx?pdep=0&pfab=0&Lancamento=0&ord=0&vmin=0&vmax=0&prod=metarex&descr=&TipoBusca=2&ref=&categoria=0&subcategoria=0&pvar=

    Esse produto é o mais comprado para combater esse tipo de praga, o Metarex, grandes empresas o utilizam.

    Espero ter ajudado.

    Atenciosamente,

    José.

  24. PEDRO diz:
    BOA NOITE EU TENTEI ACABAR COM ELAS COLOCANDO UM PRATO COM VINHO
    AO OUTRO DIA ESTAVAM TODAS DOIDONAS , E NÃO RESOLVEU.
  25. Gislaine diz:
    Gente, acabei de ter este problema. Não usei sal. Simplesmente a empurrei p/ a pá e a joguei fora. Simples assim.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.