Como cuidar de pés de tomates?

 

Tenho uma grande plantação de pés de tomates num terreno perto de casa, mas eles acabam por ser comidos por bichos e por não crescer como deveriam, ficam pequenos e com um aspecto pouco saudável.. Como posso cuidar deles para que isso não aconteça?

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
Como cuidar de pés de tomates?, 9.5 out of 10 based on 2 ratings
  • como cuidar de pé de tomate
  • porque o pe de tomate seca
  • perguntas e respostas de como cuidar de uma horta?
  • pe de tomate como cuidar
  • como plantar e cuidar de tomateiros

Escrito por tomaz em Casa e Jardim, Horta e quintal

Etiquetas:,

 

2 respostas a “Como cuidar de pés de tomates?”

  1. antoniop diz:

    Uma das razões porque a sua plantação de pés de tomates não cresce como deveria e os tomates não ficam grandes como gostaria é porque estão a ser atacados por esses bichos. Se as folhas dos tomateiros estiverem a ser comidas, a planta não vai crescer saudável.
    Baseando-me no que escreveu penso que um pesticida pode ser uma solução. Assim, a primeira coisa a fazer é identificar que tipo de praga ou de peste está a atacar a sua plantação de pés de tomates.

    GD Star Rating
    loading...
  2. Simone diz:

    Tenho alguns pés de tomate, e quando estão ne um certo tamanho as folhas começam a ficar pretas e secam, os talos ficam manchados, toda semana tiro as folhas secas e já passei oleo de nim mas não adiantou começam a dar flor mas não vingam qual o fungincida adequado devo usar no meu pé de tomate, e será que ainda tem cura!!

    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.