Como me livrar da eletricidade estática?

 

A nossa sala da frente tem muita eletricidade estática. Durante os últimos meses esta situação piorou, dantes não era muito mau, apanhávamos choques com muito menos frequência e ficávamos com os ‘cabelos no ar’ cada vez que nos sentávamos no sofá. Nós colocamos um humidificador na sala e começamos a pulverizar o sofá com um pouco de amaciador (para tecidos), de vez em quando. Estas medidas funcionam quando nos lembramos de as tomar, mas procuramos uma solução melhor, mais eficiente.
Há dias a minha mãe apenas passou pela sala e o seu cabelo ficou de ‘pé’, parecia que lhe tinha encostado um balão. Se andar pela sala ou (especialmente) se sentar no sofá e depois mexer na televisão, o choque é tão severo que desliga a televisão. O humidificador está ligado, os sofás estão suficientemente macios mas agora temos tido que nebulizar o ar da sala. Como nos podemos livrar deste problema, crônico, da eletricidade estática?

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
  • comp tira estatica de sofa
  • energia estática no sofa
  • estática em sofá
  • minha casa toda estar com energia estatica

Escrito por Zilda em Casa e Jardim, Outros sobre Casa e Jardim

Etiquetas:, ,

 

3 respostas a “Como me livrar da eletricidade estática?”

  1. j diz:

    Tudo depende do nível de humidade na casa.
    É óbvio que o humidificador não está a adicionar humidade suficiente à casa toda. Se estivesse, não teriam o problema da eletricidade estática.
    Você tem 2 opções, instalar um sistema de humidificação, para que abranja a casa toda, para eliminar o problema da eletricidade estática ou comprar outro humidificador que possa utilizar noutro lugar da casa.
    A vantagem de usar um sistema de humidificação é que não o precisa de encher com água (constantemente) e ele vai cuidar da casa toda.
    Se optar pela utilização de dois humidificadores, certifique-se que estes conseguem lidar com a metragem quadrada da sua casa. Se forem muito pequenos, vai continuar com o problema da eletricidade estática.
    Deve programar os humidificadores para 40-45%. Isso será o suficiente para resolver o problema a eletricidade estática.

    GD Star Rating
    loading...
  2. Gustavo Alves diz:

    Amigo, você pode estar diante de um problema que ocorre em alguns locais que têm curtos nas tubulações da casa. Água conduz eletricidade certo, verifique se os aparelhos como a televisão estão causando este problema. Desligue a televisão da tomada e deixe sem por uns 3 dias, depois desligue outros aparelhos gradualmente até identificar qual deles ou na totalidade interfere na eletricidade estática. O tipo de material do seu sofá pode ser também um agente causador da eletricidade estática. Veja se fio de telefone e energia circulam pela mesma canaleta interna na parede, se esta canaleta está úmida por vazamento de água na caixa d’água. Veja a possibilidade de aterrar a energia que circula na sua casa em especial na sala onde ocorre este evento. Espero ter ajudado ok.

    GD Star Rating
    loading...
  3. tente fazer o seguinte: aterre a sua instalação elétrica e tente não umidificar muito a sua sala ou outros cômodos da sua residência. acredito que isto resolverá o problema. Para fazer o ATERRAMENTO, chame um profissional de sua confiança.
    FACCAMP ( Engenharia Eletrônica )

    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.