Como me livrar das baratas?

Download 3 Ebooks
 

A minha casa está a ficar infestada de baratas. Todos os dias eu encontro baratas na minha cozinha e não sei o que fazer para me livrar delas. A minha cozinha até é muito limpa só que tem dois ralos e penso que é por lá que elas acabam por entrar..
Detesto baratas, não as posso ver, acho muito pouco higiénico e não sei como fazer para me livrar delas de uma vez por todas. Existe alguma receita ou algum inseticida que me ajude a ficar sem baratas na minha cozinha? Alguém me pode ajudar?


Escrito por ttsilva em Casa e Jardim, Exterminar pragas

Etiquetas:, ,

 

2 respostas a “Como me livrar das baratas?”

  1. mafalda says:
    As baratas são uma praga de alto risco nas casas.
    São portadoras de várias doenças perigosas, incluindo salmonelas, disenteria, gastroenterite e febre tifóide.
    O risco é particularmente elevado em casas onde habitem crianças, idosos ou pessoas que já estejam a combater outras doenças.
    Os excrementos das baratas também podem causar eczema e asma.
    Além dos riscos para a saúde, as baratas são uma das pragas mais desagradáveis que se pode ter em casa. Não só pelo seu aspecto perturbador, mas também pelo odor altamente desagradável que deixam nos alimentos e nos objectos em que tocam.
    As baratas conseguem reproduzir-se rapidamente e são muito resistentes. É essencial responder rapidamente ao primeiro sinal para impedir que qualquer infestação de baratas se estabeleça ou se propague às propriedades vizinhas.
    Para prevenir o aparecimento de baratas em cozinhas, mantenha-a sempre livre da humidade. Nunca deixe alimentos em recipientes descobertos ou em sacos de papel, ao invés disto use recipientes de metal, louça, vidro ou plástico). Guarde o lixo em sacos plásticos e mantenha-o sempre fechado.
    As baratas não gostam do cheiro de óleos essenciais de eucalipto e alecrim. Pingue algumas gotas em bolas de algodão e coloque-as nos locais em que as baratas costumam aparecer. Pingue mais óleo a cada dois dias para manter o cheiro forte. Mantenha rigorosamente limpas as prateleiras, bancadas e chão da cozinha.
    Coloque folhas de louro nos cantas de sua casa. Isto serve para afastar as baratas.
    Conserte canalizações com defeito, torça e ponha para secar esponjas e panos de prato após uso. Vede os espaços ao redor de canos e armários com um vedante de borracha e silicone. Limpe frequentemente as superfícies debaixo a atrás de móveis baixos e máquinas. Tape os ralos de esgoto com grelhas.
    A forma mais eficaz de controlar as baratas é negar-lhes o acesso aos alimentos e à água.
    Guarde os produtos alimentares em recipientes fechados ou sacos de plástico seláveis.
    Limpe imediatamente todos os vestígios de alimentos ou líquidos que deixar cair.
    Limpe debaixo do frigorífico, fogão, etc., para remover todos os vestígios de alimentos.
    Lave imediatamente, ou arrume na máquina de lavar louça, todas as louças e todos os talheres sujos.
    À noite, guarde a comida e a água dos animais domésticos, bem com os tabuleiros das necessidades fisiológicas dos mesmos.
    Mantenha todo o lixo bem vedado em caixotes.
    Tenha cuidado com as fraldas sujas e a roupa suja.
    Não deixe líquidos na banca de cozinha ou em baldes durante a noite.

    • Antônio Celso de Andrade says:
      Aqui em casa uso sem querer fazer propaganda do produto uso K-Otrine em todos os ralinhos da casa de 6 em 6 meses. È muito raro aparecer baratas. Vcs já ouviram dizer qdº aparece uma barata éporque muitas já estão por vir. Muito raro aparecer baratas aqui. Qdº aparece uma ou duas é porque já passou de 6meses de jogar o K-Otrine nos ralos aí jogo e fica muito tempo sem este inseto. Geralmente são amis ativas a noite. Um dia matei com vassoura e sapatas 4 grandes na cozinha de minha mãe. Preparei um K-otrine liquido mais forte um pouco e joguei em todos os ralos. A muito tempo que elas sumiram. Espero ter ajudado

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.