Como remover nódoas de ferrugem?

Download 3 Ebooks
 

Quando o ferro começa a corroer, forma-se a ferrugem, uma substância que frequentemente causa desagradáveis manchas acastanhadas. Por acidente, encostei em uma superfície enferrujada, uma camisola que gosto muito e fui premiada com uma alarmante mancha. Agora não sei como remover nódoas de ferrugem e por isso preciso de algumas dicas de remoção de manchas para limpar a minha camisola.


Escrito por papoila em Casa e Jardim, Lavandaria, Limpeza, Nódoas e Manchas

Etiquetas:, ,

 

3 respostas a “Como remover nódoas de ferrugem?”

  1. anocas says:
    Por causa do grau de dificuldade em remover nódoas de ferrugem é melhor não tentar remove-las em tecidos delicados.
    Aplique suco de limão na mancha, mas não deixe secar.
    Enxague abundantemente com água. Se possível, lave a peça.
    Caso a mancha permaneça, experimente um removedor de ferrugem que seja seguro para tecido.
    Cuidado: não deixar cair removedor de ferrugem em porcelana e acabamentos esmaltados (como os de máquinas de lavar), pois esses produtos podem estragar o acabamento.
  2. Vagner says:
    Olá, também estou com o mesmo problema, lavei uma bermuda branca na minha máquina de lavar e quando fui ver pela manhã, a bermuda estava com uma mancha orrivel de ferrugem, imediatamente passei semorim no local, mas nao tive resultado algum… então peguei sal e limao e passei mas também nao teve qualquer resultado. Não sei o que fazer…
    Alguem tem alguma dica aí?
  3. Liliana says:
    Há um produto à venda em drogarias/supermercados que se chama Linfer e que é ótimo para remover nódoas de ferrugem. Convém fazer o teste numa parte escondida da peça mas, geralmente, funciona muito bem e basta uma pequeníssima quantidade.
    Espero que resulte.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.