Como remover tinta de marcador permanente de armários brancos?

Download 3 Ebooks
 

A nossa cozinha tem armários brancos, o nosso filho que tem apenas três anos riscou os armários com marcador de tinta permanente. Não sei dizer qual é o acabamento dos armários, mas gostava de saber qual o produto que posso utilizar para tentar remover a tinta do marcador? Já utilizei o Mr. Clean Magic Eraser, mas este não removeu a tinta.
Para além disto, ele também riscou o piso de madeira com marcadores Crayola (lápis de cera) que supostamente são laváveis. O certo é que o meu limpador de chão para madeira não removeu os riscos. O que posso utilizar para remover os riscos?


Escrito por ttsilva em Casa e Jardim, Lavandaria, Limpeza, Nódoas e Manchas

Etiquetas:, ,

 

2 respostas a “Como remover tinta de marcador permanente de armários brancos?”

  1. telma says:
    Quanto mais tempo a tinta de marcador estiver nos armários, mais difícil é de remover. O Mr. Clean, nem sempre resulta na remoção dessas marcas. Seguem-se algumas dicas.
    1) Dry Erase Marker. Deve testar este produto num risco que esteja num sítio pouco visível, para ver se funciona. Se o produto remover o risco, deve cobrir completamente, a marca de tinta permanente com o dry erase marker. Espere alguns minutos até que seque, depois limpe os móveis. Pode ter que esfregar um pouco. Pode repetir o processo se a tinta não sair com uma única aplicação. Não deixe que o produto seque durante muito tempo, deve esperar 5 minutos no máximo.
    2) Esfregue as marcas com pasta dental branqueadora com bicarbonato de sódio (não gel). Pode precisar de repetir várias vezes. Isto também deve funcionar para remover as marcas do piso de madeira. Também pode tentar fazer uma pasta de bicarbonato de sódio. Esfregue, deixe repousar e enxague. Se vir que funciona pode repetir várias vezes.
    3) Álcool. O álcool também é uma boa opção, no entanto, se as marcas forem muito antigas ou se a superfície for muito porosa, o álcool poderá apenas remover a camada superior, deixando uma linha cinzenta clara.
    4) Acetona (removedor de verniz, de unhas). A acetona também pode remover a tinta permanente, mas também pode remover acabamentos e vernizes, tenha cuidado e não deixe a acetona repousar durante muito tempo.
    5) O Goo Gone e o WD40 são ótimos na remoção de todos os tipos de manchas. Deve utilizar estes produtos com cuidado visto que ambos podem retirar o acabamento dos móveis. O WD40 funciona muito bem na remoção de marcas de lápis de cera em paredes pintadas, embora deixe uma mancha gordurosa, que tem que limpar à posterior.
    6) Para o piso de madeira pode experimentar o Mr Clean Eraser. Experimente também a pasta dental. Pode ainda utilizar Murphy´s oil soap.
    Espero que tenha sucesso com um destes produtos!
  2. Ju says:
    Preciso de saber como tira tinta de caneta permanente do alumínio urgente . Pfff me ajudem . Quero uma forma de tirar com materiais de fácil obtenção. É muito importante ! Me ajudem pf 🙁

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.