Como emendar uma lage? Alguém me pode ajudar?

 

A minha casa foi construida há pouco tempo, ainda é recente mas com a chagada de recentes membros da família está a ficar pequena, e estava e pensar em fazer mais uma divisão na casa, talvez mais um quarto, mas precisava de fazer uma emenda na lage para que com o tempo não abra fissuras. Alguém me pode indicar como fazer isso e com que ferramentas faço as ligações? Não tenho muita experiência em construção civil e gostava que me desse algumas dicas.

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
Como emendar uma lage? Alguém me pode ajudar?, 6.3 out of 10 based on 8 ratings
  • como emendar uma laje na outra
  • como emendar uma laje
  • como emendar laje de concreto
  • concretar laje em etapas emendar com
  • pode emendar uma laje com uma nova

Escrito por mafalda em Casa e Jardim, Construção Civil

Etiquetas:,

 

3 respostas a “Como emendar uma lage? Alguém me pode ajudar?”

  1. ceição diz:

    Pode sim emendar a lage uma na outra, mas tem que fazer isso com algum cuidado e técnica para que com o tempo não haja rachadelas. Primeiro de tudo tem que fazer a fundação do quarto e querer aumentar correctamente. Depois tem que impermeabilizar o locar onde vai se juntar as lages para que não crie nenhum tipo de humidades nas paredes e no chão. O seguinte passo é então colocar as vigas e os pilares e então a lage que quer que fique a unir tem que terminar numa viga onde foi erguida a parede. Em seguida descasque a parede que está ao pé da viga e também a viga até quase metade até encontrar os ferros horizontais de cima da viga e os ferros que estão debaixo da viga. Tem que ter em atenção que o contorno do quarto que vai construir é formado por quatro vigas (horizontais), ou seja, são os pilares que nascem nas sapatas da fundação. A seguir o que você vai fazer é amarrar a casa 15 centímetros os ferros positivos e negativos tanto da viga nova como da viga velha unindo as vigas inteiramente. Depois deste trabalho terá que esperar 28 dias antes de assentar o chão se não ele vai começar a rachar. Finalmente por uma questão de precaução entre o concreto velho e o concreto novo deixe uma junta entre as cerâmicas se for esse a sua ideia para o acabamento do piso. Dou a mesma ideia se o acabamento for em madeira. como pode verificar não é uma tarefa muito fácil e para que fique com qualidade e tenha alguma durabilidade terá que seguir todos estes passo um por um. Tenha cuidado para não deixar que as paredes ganhem humidade. Se fizer isso tenho a certeza que vai ficar um bom trabalho e que o aumento do quarto vai ser um sucesso.

    GD Star Rating
    loading...
  2. Rosangela Santo diz:

    Estou construindo a minha casa em cima da casa da minha mãe, resolvi fazer uma área na frente da minha casa pois minha mãe não tinha, fiz uma viga para apoiar a ponta da laje de um lado, Mais do outro lado fiz amarração com a ponta da laje da casa da minha mãe, sem apoiar em nada, só a amarração dos ferro, já concretei tem algum problema?

    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.