Como se inicia o processo de construção de uma casa?

 

Uma casa representa de algum modo um pouco daquilo que somos. É o lugar que nos recolhe e aos nossos objectos. É o lugar onde acumulamos memórias, que encerra as nossas ambições, desejos, e anseios também, onde depositamos o nosso quotidiano, como se este pudesse ganhar contornos palpáveis.
Vou começar a construção da minha habitação e gostaria de saber quais são os procedimentos iniciais para a construção de uma habitação. Alguém me pode ajudar?

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
Como se inicia o processo de construção de uma casa?, 6.5 out of 10 based on 4 ratings
  • processos construtivos de uma residencia
  • como iniciar o alienhamento e construcao de uma casa
  • como construir uma casa do inicio
  • processo de construção de uma casa
  • processo de construção casa

Escrito por Mesquita em Casa e Jardim, Construção Civil

Etiquetas:,

 

Uma resposta a “Como se inicia o processo de construção de uma casa?”

  1. dani diz:

    Para construirmos uma casa devemos primeiro ver o terreno, tipo de casa e quanto queremos gastar com ela.
    Não devemos comprar terrenos sem previamente saber o que o Plano Director Municipal prevê para o local, se existem Planos de Urbanização ou não. Depois disto é demarcar o lote de acordo com o que está na escritura ou conferir se a demarcação existente esta correcta. Temos que ter a absoluta certeza que o tamanho de seu terreno, confere com a escritura e não está em conflito com vizinhos.
    Começa aqui a primeira fase da obra, o ante-projecto; inicialmente só na imaginação, procurando harmonizar os diferentes temas construtivos com a causa espiritual que os cria. O projectista forma-se assim uma imagem esquemática da casa e do seu ambiente, que se materializa ao conceder a planta e o alçado. Este processo imaginativo geralmente num croqui a carvão ou em algumas silhuetas de papel recortado que ao leigo, parecerão supérfluas, mas nas quais o profissional vê logo o objecto com «corpo» que lhe permitirá, através de várias afinações, chegar a uma expressão correcta do edifício que projecta. Seguidamente, vem a elaboração do “PROJECTO”, as entrevistas com os técnicos de cálculos de resistência, de canalizações, aquecimento, electricidade, etc, que ajudam a determinar todos os elementos da construção.
    Depois do projecto estar pronto dá entrada na Câmara Municipal (arquitecto), para analisar.

    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.