Qual a melhor forma: reformar uma casa ou construir de raiz?

Download 3 Ebooks
 

Gostaria de saber qual é a e melhor maneira de fazer uma construção? faço uma construção de raiz ou fica mais em conta fazer uma reforma numa casa já existente?


Escrito por nanda em Casa e Jardim, Construção Civil

 

Uma resposta a “Qual a melhor forma: reformar uma casa ou construir de raiz?”

  1. anabela diz:
    A verdade é que reformar ou construir nada mais é do que administrar problemas, frustrações e incompetências. A causa de tudo isso somos nós mesmos, quando contratamos e compramos.
    Não aprendemos a exercer os nossos direitos e não tomamos providências quando somos lesados.
    No fundo, somos desleixados. E, mais no fundo ainda, gostamos quando esse desleixo é azeitado como sendo a nossa forma de dizer que temos uma habilidade ímpar para resolver as adversidades.
    Na sua reforma ou construção você será lesado várias vezes, começando com o engenheiro ou arquitecto que quase nunca entrega o projecto no prazo.
    E você fica quieto, pois é o começo e não pretende arranjar confusão.
    Será lesado novamente no orçamento que, sempre, ultrapassa o que você determinou.
    Será lesado ainda no desperdício de materiais gerado pelos pedreiros, electricistas etc que não estão interessados com o quanto custou cada material.
    Depois de tudo pronto você terá ainda o desgosto de descobrir que alguns materiais que foram vendidos como primeira linha não eram tão primeira linha assim.
    Que o projecto poderia ser melhor.
    Não vá somente pela indicação de conhecidos. Procure conhecer as obras que os profissionais fizeram e conversar com os proprietários.
    A solução é você não deixar que estas diferentes situações lhe aconteçam e exigir os seus direitos.
    Uma simples devolução do dinheiro não basta. Processe, peça indemnização. ou então ainda mande refazer o que estiver mal feito.
    Antes de construir ou reformar tenha em atenção todos estes aspectos.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.