Como cuidar de lírio da paz?

 

Estou a pensar em plantar um lírio da paz no meu jardim, mas não sei como cuidar dele. Devo coloca-lo ao sol ou à sombra? Alguém me pode ajudar?

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
  • como cuidar lirio sol ou sombra?
  • pq as pontas da folha lirio uima
  • posso colocar um lirio da paz dentro de casa
  • porque o lirio da paz murcha
  • onde colocar o lirio

Escrito por dina em Casa e Jardim, Decoração de Exterior, Decoração e Reformas

Etiquetas:, ,

 

3 respostas a “Como cuidar de lírio da paz?”

  1. tomaz diz:

    Esta é uma planta que gosta muito de sombra e dá-se muito bem dentro de casa. O lírio da paz gosta de vasos grandes porque se espalha rapidamente. O vaso está sempre com flores novas e quando menos espero já tem outra. Desta forma, se está a pensar em cultivar esta planta cultive-a sempre à meia sombra, em substrato rico em matéria orgânica, com boa drenagem. De vez em quando é bom limpar as folhas para tirar o pó e vai ver que as folhas ficam muito verdes e bonitas.
    Assim, tenha em atenção em não colocar o lírio da paz ao sol. Se tiver uma varanda, o ideal é colocar o vaso lá, pois este é um local que para alem de ser abrigado não está directamente ao sol. Se estiver a pensar em colocar a planta dentro de casa, coloque-o junto a uma janela. Por fim não se esqueça de regar porque a terra deve estar sempre húmida.

    GD Star Rating
    loading...
  2. Eu adquiri um e depois de umas semanas coloquei num vaso novo, coloquei argila expandida, terra própria e coloquei uns graozinhos de adubo granulado azul, passados 8 dias mais ou menos começou a murchar e as folhas ficarem com as pontas meias queimadas, fiquei tão desiludida :( será que foi do adubo?

    Bjs

    GD Star Rating
    loading...
    • João Albérico diz:

      Lírio da Paz não precisa de adubação química! Essa “queimaduras”nas folhas foram causadas pelo excesso de abuso! Recomendo que regue em abundância o substrato, se tiver boa drenagem (caso contrário afogará a planta); para que o excesso de adubo seja eliminado, e retire essas pastilhas o quanto antes! Se o vasto não tiver boa drenagem, troque todo o substrato!
      Um substrato ideal e composto por 2 ou 3 partes de areia grossa, uma parte de húmus, meia de terra vegetal, e a esse mesmo volume dessa mistura , vc deve acrescentar , volume igual, de matéria orgânica, utilizo muita fibra ou pó de coco (que deixa o solo ácido, spatifilus adoram!), com folhagem velhas (compostagem – reciclo toda meteria orgânica retirada do jardim) e casca de pinus bem triturada, nunca o pó, senão irá encharcar o substrato ao regar! Vc tmb pode utilizar 1 parte de carvão bem triturado para ajudar na drenagem. 2 vezes no ano, retire uma colher de sopa, bem cheia do abstrato e substituta pela mesma qualidade de húmus, contudo evite regar sobre essa área, para que os nutrientes sejam eliminados bem devagar! Se cultivar dentro de casa, deixe próximo de uma janela ou onde a luz do sol penetre (não exponha diretamente ao sol), se a iluminação for muita baixa, sugiro que deixe pelo menos 2 dias em ambiente externo, bem iluminado, mas nunca com sol direto, a não ser que pegue o sol do início dá manhã, isto estimulará o surgimento de “flores”. NUNCA, NUNCA UTILIZE ADUBAÇÃO QUÍMICA!!! E se o fizer, em doses homeopáticas (use um fertilizante foliar, geralmente é recomendo 5ml para 1 litro, esqueça! Utilize os 5ml em 20L, e regue o vaso com essa solução apenas 1 vez por semana, as demais regas devem ser feitas com água normal, de preferência desclorada (utilizo desclorante para aquários!). Com esses cuidados, seu Lírio da paz estará sempre florido e vc só precisará mudar o substrato quando a planta estiver externando as raízes do vaso. Retire sempre as folhas velas e murchas (armazene-as para compostagem).

      GD Star Rating
      loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.