Como cuidar de roseiras?

Download 3 Ebooks
 

Gostaria que alguém me desse algumas “dicas” e truques sobre como cuidar de roseiras: quando podar, que ramos cortar, regas, etc. Obrigada

  • porque razão as podas evitam o aparecimento de fungos

Escrito por alexsantos em Decoração de Exterior, Decoração e Reformas

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Como cuidar de roseiras?”

  1. ttsilva diz:
    As rosas estão entre as flores mais antigas em cultivo em todo o mundo, seja por sua beleza, perfume, qualidades medicinais e usado até na culinária. De origem asiática, elas existem há mais de 200 milhões de anos.
    O mais importante e a escolha do lugar para plantar, as rosas gostam do ambiente arejado e bem ensolarado. As rosas precisam tomar sol de sete horas ou mais por dia, para florescer o ano inteiro, além do mais assim evita o surgimento de fungos nas flores e folhas. As roseiras desenvolvem bem em qualquer tipo de solo, mas se flor plantar as mudas, alguns cuidados são necessários. Uma semana antes cave a terra por 40 cm de profundidade e coloque 15 kg de esterco curtido de gado e 200g de farinha de osso por cada m2 de canteiro e misture bem com a terra. O período mais indicado para plantio e de outono a primavera. Logo após o plantio, regue moderadamente todos os dias por duas semanas, depois de recomenda regar uma vez por semana no inverno e duas vez por semana no verão, na temporada de chuva não é preciso regar. As podas devem ser feitas depois de um ano, após o plantio e repetidas todos os anos, a época ideal para a poda e no mês Julho e Agosto. Para conservar as roseiras sempre bonitas deve adubar 3 vezes ao ano, a primeira logo após a poda, a segunda em Dezembro e a terceira em Fevereiro. Há vários tipos de roseiras e o espaçamento na hora de plantar vai depender da variedade da roseira. Arbustivas, o ideal e dar espaço de um metro entre as mudas.
    Do tipo trepadeira o ideal e de 2 metros entre as mudas. Para conseguir cercas vivas, dê espaço de 50 a 80cm entre as mudas. Miniaturas, precisa de pouco espaço entre si, 20cm e o suficiente. Híbridas e sempre-floridas, 50cm de espaço entre as mudas. Rasteira requer pouco espaço, 30cm e o ideal.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.