Como escolher a cor para pintar interiores?

Download 3 Ebooks
 

Uma forma de dar cara nova à nossa casa é pintar as paredes. A escolha da cor é fundamental na hora de definir os espaços. Assim gostaria de saber seleccionar os tons de acordo com o clima que pretendo criar no ambiente.
Que cores devo escolher para pintar as paredes do interior da minha casa?
Alguém me pode ajudar?


Escrito por filipecosta em Decoração de Interiores, Pintura de Interiores

Etiquetas:,

 

Uma resposta a “Como escolher a cor para pintar interiores?”

  1. alexsantos says:
    Todas as cores são válidas se forem escolhidas adequadamente. Primeiro deve definir que ambientes vai pintar e que clima quer dar a eles.
    Cada cor tem sua própria personalidade. As cores influenciam o ânimo e o humor de quem está no ambiente, predispondo as pessoas para o descanso ou estimulando-as para o trabalho e para actividades constantes
    Use tons claros para ambientes como quartos, que são destinados ao descanso e ao relaxamento. Cores da gama do rosa ou do verde claro. São perfeitos para os lugares de repouso, por suas propriedades relaxantes, e ficam muito bem em ambientes pequenos, já que o brilho dos tons pastel amplia os espaços.
    O branco facilita a combinação com outras cores que podem enriquecer o ambiente, além de ressaltar detalhes e objectos de decoração. Pode ser misturado a cores como ocre, bege ou cinza, obtendo o matiz desejado e que melhor se encaixe na decoração.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.