Como ter uma casa com cor?

Download 3 Ebooks
 

Acho que a minha casa não tem vida. Parece que tudo é da mesma cor. Já pensei em fazer alguma coisa mas não sei muito bem o quê. Podem me dar algumas ideias?


Escrito por papoila em Decoração de Interiores, Pintura de Interiores

Etiquetas:, ,

 

2 respostas a “Como ter uma casa com cor?”

  1. ttsilva says:
    Uma boa opção para dar um pouco de vida à sua casa seria pintar cada divisão da sua casa com cores diferentes. Mas se acha que a sua casa não tem muita cor então não pinte com cores claras, pinte com cores mais fortes, que chamem a atenção, mas que se sinta bem com essas mesmas cores. Não vai pintar uma divisão com vermelho, apesar de ser uma cor forte, se não gosta dessa cor.
    Mas quando pintar, nunca pinte todas as paredes.
    Imagine o seu quarto de um amarelo torrado, tornará o ambiente mais quente acolhedor. Depois de pintar uma divisão só tem que a decorar com peças de mobiliário que fiquem a condizer ou usar mantas, almofadas e cortinados que fiquem bem.
    Se quiser arriscar mais ainda pode misturar duas cores no quarto. Mas escolha duas cores que combinem bem as duas juntas com a mobília que tem nessa mesma divisão.

    • Nelson Alves says:
      As cores com que se pinta uma casa, não é, como muitos alegam, uma questão definida por quem não vive dentro dela. O residente tem de fazer a sua opção, que passa pela análise das cores de que mais gosta e com as quais se sinta em paz. Uma ronda por cores claras, com preponderância pelas mais suaves, serão em meu entender as m elhores a experimentar. É evidente que tudo também depende da idade do residente que, sendo jovem, terá tendência pelas cores mais fortes. Há um porovérbio que se aplica aqui: «Quem está de fora racha lenha». Espero ter criado uma maior confusão.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.