Que cores escolher para pintar o interior da casa?

Download 3 Ebooks
 

Estou a construir a minha casa e estou já na fase dos acabamentos. Uma das tarefas seguintes é escolher a cor para pintar as paredes. Escolher a cor certa não é uma tarefa fácil, por isso estava a pensar em contratar um decorador para definir as cores mais adquadas a cada ambiente. Mas como não tenho muito dinheiro estou tentada a escolher sozinha.
Estou com algumas dúvidas…
Estou tentada a optar por pintar em tons de amarelos e laranja. O que acham?


Escrito por anabela em Decoração de Interiores, Pintura de Interiores

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Que cores escolher para pintar o interior da casa?”

  1. anocas says:
    Escolher a cor das paredes é um importantíssimo passo, que determinará toda a decoração. Além disso, é vital para fazer com que uma divisão pareça mais ampla, alegre, luminosa, quente, etc…
    Antes de pintar, é importante consultar vários mostruários, pois as cores variam muito dependendo da marca da tinta. Escolha um tom mais claro do que o que você gosta, pois a tinta tende a escurecer uma vez aplicada na parede. Peça ao pintor que realize várias amostras de 1m² sobre várias paredes. Deixe-as secar e observe-as em diferentes horas do dia. O efeito óptico varia segundo a quantidade de luz e sua intensidade.
    Uma divisão pintada com tons de amarelo, desperta o intelecto e estimula a criatividade. Fica perfeito em espaços escuros, pois potencializa a luz natural. Combina bem com madeiras claras e enfatiza as escuras.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.