Vou pintar a porta da minha casa de banho de branco pérola brilhante. Qual a melhor forma de a pintar para ficar um trabalho bem feito?

Download 3 Ebooks
 

Já escolhi a cor para pintar a porta da minha casa de banho e já comprei todos os utensílios que penso serem necessários: a tinta, a lixa, o pincel, e massa para cobrir imperfeições. Gostaria que me dessem algumas dicas de como fazer um bom trabalho.

R: A tinta deverá ser uma tinta de esmalte, que é a tinta especifica para este tipo de pintura. Antes de pintar limpe a porta tirando qualquer ponto de gordura esfregando a porta com um pano embebido em solvente, o mesmo que vai utilizar para diluir a tinta de esmalte para que esta não fique tão grossa. Quando for a pintar não pinte com o pincel muito carregado com tinta, apenas um pouco de cada vez, para esta ficar bem distribuída. Ao pintar passe o pincel sempre no mesmo sentido em cada demão. Quando for dar a segunda demão pode alternar o sentido do pincel, intercalando uma demão na horizontal e outra na vertical. Quando terminar o trabalho e for limpar o pincel use água rás.
O melhor pincel para este tipo de pintura é o de seda, deixando a pintura lisa e sem marcas. pode ainda usar o rolo de espuma para pintar a porta, mas quando terminar o trabalho tem que o deitar fora.
Para a porta ficar uniforme tem que lhe dar umas 3 ou 4 demãos, devendo esperar umas 24 horas, entre cada uma, ou mais se o tempo estiver húmido para que a tinta seque bem e a pintura fique mais lisa.
Não aconselho a pintar num dia de chuva. Deve usar a lixa apenas depois da primeira demão e deverá ser uma lixa fina para poder passar levemente nos restos de tinta seca e retirar o pó com um paninho levemente molhado.


Escrito por Mesquita em Decoração de Interiores, Pintura de Interiores

Etiquetas:, ,

 

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.