Como reformar uma cozinha pequena?

Download 3 Ebooks
 

Boa tarde à todos e desde já obrigada pela atenção. Estou terminando a reforma da minha casa, e como a entrada é pela cozinha esta ficou por último, pois não tinha opção.
Gostaria de reformar minha cozinha que está realmente a precisar, mas não consegui visualizar nada do meu gosto, precisão e principalmente espaço. Tenho um espaço de 2,80 x 5,00 (sendo que não posso utilizar uma das paredes que medem 5,00 e a janela fica em uma das paredes que medem 2,80m). Gostaria de algo prático, funcional e sem muitos armários. Gostaria de um balcão para refeições, mas não sei como fazer. Gostaria que me dessem algumas dicas de decoração. Poderiam me ajudar? Estou a reformar a minha cozinha e não tenho muitas ideias, se me pudessem dar algumas dicas gostaria muito.
Desde já agradeço.

  • como posoreforma umacofzinhapequena

Escrito por ferreirinha em Decoração e Reformas, Design de Interiores

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Como reformar uma cozinha pequena?”

  1. mariana says:
    Antes da decoração propriamente dita, há que passar pela fase da organização, ou seja, dedique algum tempo à análise dos seus armários – para ver se estão devidamente arrumados de forma a não desperdiçar cada precioso centímetro – e bancada – deixe à mão apenas o que utiliza diariamente. Se encontrar objectos que estão velhos ou danificados e nunca mais usou, deite fora ou recicle-os. Se tiver espaço noutro local da casa para os livros de receitas ou para o serviço de jantar que só usa em ocasiões especiais retire-os da cozinha.
    Ao planear o layout da sua cozinha, guarde os acessórios conforme necessita deles, ou seja, panelas, pegas e colheres de pau devem estar junto do fogão, enquanto pratos, talheres e copos devem ser guardados próximo da zona de refeição. Para uma optimização do espaço nos diferentes armários, instale divisórias e tabuleiros para uma disposição mais eficiente.
    Para criar uma cozinha com um efeito amplo e com um design apelativo, opte por armários lisos e, claro, electrodomésticos encastráveis sempre que possível! Com tudo alinhado, a cozinha ganha espaço e um efeito visual esbelto e convidativo.
    Para maximizar o espaço, você deve colocar maior número de balcões o possível. Planeje o design com balcões fundos para cobrir a maior parte da área não ocupada com electrodomésticos se a diferença de espaço é de apenas alguns centímetros.
    A escolha da palete de cores para a cozinha deve recair sobre os tons mais frescos e claros que aumentam, de forma natural, um espaço diminuto. Sendo assim, pinte as paredes de branco, pérola, amarelo, azul claro e lavanda, entre outros tons neutros ou pastéis, optando por um acabamento com brilho que, ao reflectir mais luz, confere ao espaço maior amplitude. Se quiser ir ainda mais longe, pinte o tecto da mesma cor das paredes!
    Outra dica importante para projectos de cozinhas é incluir embutidos. Você pode ter fornos embutidos, microondas e armários para electrodomésticos pequenos.
    Para aumentar os poucos metros quadrados da sua cozinha, conferindo-lha a ilusão que é maior do que na realidade, experimente estas dicas: o acabamento das bancadas deve ser um material brilhante; o chão deve ser claro e, se conter um padrão, este deve ser diagonal; os armários com portas de vidro ou mesmo sem portas, aumentam a cozinha.
    Se não há espaço para uma despensa em sua cozinha, considere converter uma armário fora da cozinha em uma mini-dispensa para guardar itens usados com pouca frequência.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.