Como trocar de chão na minha casa?

 

Estou na eminência de fazer algumas alterações em casa, no entanto, antes de me decidir necessito de alguns esclarecimentos:
Tenho os quartos de casa com chão em parquet e estou a pensar mudar para chão flutuante, será que tenho vantagens, ou por outro lado o parquet é de melhor qualidade?
Para colocar o chão flutuante é necessário arrancar o parquet?
Como devo proceder para a aplicação?
Agradeço os esclarecimentos possiveis :)

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
  • substituir o mosaico do chão

Escrito por antonina em Decoração e Reformas, Design de Interiores

Etiquetas:, ,

 

2 respostas a “Como trocar de chão na minha casa?”

  1. dina diz:
    Madeira é sempre madeira e deverá preserva-la enquanto gostar de a ver em sua casa.
    Caso queira manter a madeira é só chamar um taqueiro e pedir para afagar o parket e dar 3 demão de verniz próprio para soalho..
    Se já estiver cansado da tonalidade do parquet, dê uma velatura à cor pretendida (existe mais de 100 cores de velaturas) e vai ver que fica logo com uma “casa nova”..
    A grande diferença entre madeira e flutuantes é o seu desgaste.. O flutuante é mais resistente à abrasão, mas quando estiver deteriorado terá obrigatoriamente de substituí-lo. Enquanto a madeira não é necessário substituir, basta apenas afagar e voltar a envernizar. Estou a referir-me ao flutuante sintético e sei que também existe flutuante com a superfície em madeira mas é apenas 3mm de madeira nobre. Quando afagar este tipo de flutuante irá ficar logo com muito menos madeira..
    Quanto aos flutuantes sintéticos existem várias classificações, mas como é para habitação vou só falar de uma.. Se optar pelo flutuante compre um AC3 (classe de resistência) é suficiente para habitação e barato.. Quanto à aplicação é bastante fácil e você decerto conseguirá coloca-lo, mas se não quiser ter trabalho, um aplicador levará à volta dos 6€/m2..
    GD Star Rating
    loading...
  2. rita diz:
    Gostava de mudar o chão da minha casa que é, todo ele, de mosaico, à excepção dos quartos. Pretendia substitui-lo na sala, escritório e corredores, por chão flutuante pois torna o ambiente mais acolhedor. No entanto, tenho uma dúvida: como se faz na junção/transição para WC’s e cozinha que deverá continuar em mosaico? Irá obigatoriamente ficar mais alto que o chão em mosaico da cozinha e WC’s visto que estes vão-se manter?ou há alguma outra solução? E como se faz nos rodapés das áreas que pretendo mudar?

    Obrigada

    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.