Que móveis utilizar para decorar uma casa pequena?

Download 3 Ebooks
 

Tenho um apartamento muito pequeno e embora ele seja habitado apenas por mim, precisa de uma cama, de um armário pequeno e de algumas cadeiras, o quarto tem de realizar várias funções. Preciso de um sítio onde arrumar os livros, de um sítio onde dormir, onde me sentar, onde comer…

Como organizar uma decoração para uma casa pequena?
Queria aproveitar convenientemente o espaço que existe, sem, contudo, exagerar na quantidade de objectos. Uma coisa é a casa estar bem arrumada e outra é parecer um armazém. Queria recorrer a materiais e soluções baratas, pois o meu orçamento não está no melhor.

Preciso que alguém me dê algumas dicas.

Obrigada


Escrito por Bruna23 em Decoração e Reformas, Design de Interiores

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Que móveis utilizar para decorar uma casa pequena?”

  1. beatriz says:
    Existem algumas dicas decoração de casa para a ajudar a decorar casas pequenas.
    Uma cama desdobrável ajuda a ganhar espaço, pelo menos durante o dia. Já não se vê aquele bloco volumoso no meio do quarto, porque fica incorporado na estante.
    Uma tampa escrivaninha na estante é o suficiente para os trabalhos do dia-a-dia. Há espaço suficiente para papéis importantes e demais apetrechos e quando o trabalho está terminado fecha-se a tampa e a sala fica novamente arrumada.
    As gavetas são muito importantes. Com o correr dos anos junta-se mais tralha do que se pensa. Prateleiras abertas não são o local indicado para mil e um objectos. Em gavetas fechadas é mais fácil manter a ordem, e a sala tem sempre um aspecto arrumado.
    Elementos modulares com dupla função são extremamente práticos.
    Os módulos servem de assento e arrumação. Há módulos com diferentes divisões internas e envernizados a preto ou branco. É preciso ter cuidado na escolha das cores decoração casa. Deverá haver uma cor dominante e outra que contraste e se quiser optar por uma terceira, esta deve ser uma variante das já existentes. Isto torna a divisão maior, ao passo que umas grandes variedades de cores tornam-na mais pequena. Móveis envernizados/lacados ou de cores escuras do género do agora muito usado wengué tornam mais fácil a compra futura de mais móveis, porque a cor natural da madeira, sem lacagem ou envernizamento, com o tempo e decorrer dos anos altera-se e mais tarde se quiser comprar outros moveis a aquisição torna-se mais dispendiosa, uma vez que teria de mandar fazer os novos moveis à cor dos já existentes (e isso implica normalmente custos extra para o cliente) , ou terá de lixar e tornar a pintar os já existentes, que também não parece ser a melhor solução.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.