Dificuldade em me organizar.

Download 3 Ebooks
 

Muitas mulheres que conheço são extremamente organizadas com a sua vida, a sua casa e tudo mais.
Eu sinto que eu sou a única que não cresço quando se trata de organização.
Sou frequentemente elogiada por a minha criatividade e pelo meu trabalho, mas a organização é uma habilidade que me é difícil dominar. Eu gosto de ser organizada, mas há poucas melhorias desde a minha infância.
A minha irmã zangava-se comigo sempre que arrumava o meu quarto porque passado uma semana estava de novo desarrumado.
Tenho 28 anos de idade, sou casada, ainda não tenho filhos! Pensei que me tornaria uma adulta organizada mas os meus maus hábitos da infância cresceram comigo. (A minha mãe é uma pessoa muito organizada.)
Quando começo a organizar, começo a ficar irritada porque quero fazer bem e com perfeição. Eu consigo manter as áreas mais expostas, da casa, limpas mas as outras áreas tendo a deixá-las como estão.
Não posso culpar o meu marido, mas ele é do tipo de homem que acha que as mulheres devem fazer os trabalhos domésticos e arrumar o que ele deixa caído. Ele gosta da limpeza, mas não se queixa, até que a situação se torne um pouco demais.
Gostaria de saber se alguém tem o mesmo problema e se posso melhorar?


Escrito por telma em Casa e Jardim, Lavandaria, Limpeza, Nódoas e Manchas

Etiquetas:

 

Uma resposta a “Dificuldade em me organizar.

  1. zelianv says:
    Interessante. Eu não sou uma pessoa muito organizada, mas gosto de ter um lugar para tudo. Aconselho que comece por um pequeno espaço (não faça tudo no mesmo dia) e continue a partir daí. Não foi muito específica sobre o que quer ou precisa de organizar, vamos tomar como exemplo um armário. Primeiro deve passar por todas as roupas e decidir o que fica, o que é lixo ou o que vai doar, a partir daí pode fazer a arrumação do armário. Eu odeio correio e papelada, o meu marido coloca as coisas em qualquer lugar! Tenho-o treinando a pendurar o casaco e a ler e arrumar a correspondência imediatamente após chegar a casa. O trabalho escolar das crianças e a papelada também levam uma breve vista de olhos. Tenho um armário sob a mesa onde a papelada importante é armazenada e um arquivo de faturas e recibos que precisam de ser guardadas. Não está perfeito, mas está bastante organizado.
    Quanto ao meu marido, ambos trabalhamos fora, nós compartilhamos as responsabilidades tanto do trabalho doméstico como o das crianças.
    Eu acho que à medida que ficamos mais velhas encontramos a nossa própria maneira de fazer as coisas. Eu sempre pensei que a minha sogra era uma pessoa limpa, asseada e arrumada. Há pouco tempo descobri que não é o caso. Ela, simplesmente, arruma as coisas em qualquer lugar para as tirar do caminho. Ela parece um coleccionador! É loucura, mas, se você for a casa dela nunca se irá aperceber que está tudo bem escondido. Esta situação funciona para ela, para mim não funciona. Eu gosto de me livrar das coisas que não uso. Como vê você vai ter que encontrar o seu próprio estilo.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.