Portugal entre os países que mais recebem prémios de lotaria

Download 3 Ebooks
 

O hábito de apostar na lotaria vem, vada vez mais, ganhando adeptos e posicionando Portugal como um dos países europeus que mais contribui para a venda de bilhetes. Relativamente aos primeiros prémios arrecadados, os portugueses estão em terceiro lugar, ultrapassados pela França e por Espanha. Para Portugal já vieram 52 Jackpots com um valor total 1.117 milhões de euros.

São muitas as pessoas que sonham com ganhar um prémio milionário, mas como jogar e quais são os requisitos a serem cumpridos?

Antes de comprar o primeiro bilhete, aconselha-se gastar alguns minutos a melhor familiarizar-se com as regras da lotaria. O EuroJackpot, por exemplo, apresenta um sistema semelhante ao do EuroMilhões que está baseado em dois grupos de números. Basta escolher 5 números principais entre 1 e 50 e dois Euronúmeros adicionais entre 1 e 10. O objectivo é tentar acertar em todos os sete números para ganhar o Jackpot. Também existem outras 11 categorias inferiores que pagam prémios a chaves que acertem em apenas alguns números. Com prémios mais freqüentes, as probabilidades de ganhar são de 1 em 95 milhões.

EuroJackpot – Como jogar

Para participar no EuroJackpot o apostador normalmente tem de ser maior de 18 anos de idade. Apenas pode haver um vencedor por bilhete. Legalmente, é a pessoa em posse do bilhete e não a pessoa que o comprou que tem o direito a reclamar o prémio. Esta dúvida de propriedade não se aplica a bilhetes comprados por internet uma vez que os ganhos são depositados diretamente na conta do apostador. Ao jogar em sindicato há tecnicamente um vencedor e um contrato legal que determina como é que o dinheiro é dividido. No caso de bilhetes comprados fora do país de origem, o jogador deve reivindicar o prémio dentro das fronteiras do país em que o adquiriu. Todos os prémios para os bilhetes do EuroJackpot online são pagos por inteiro e livres de impostos.

Prémio acumulado

Considerado tecnicamente uma loto, o EuroJackpot acumula semanalmente sempre que nenhum jogador acerte na chave vencedora. Ao subir o valor do Jackpot aumenta também a procura de bilhetes, o que conseqüentemente engrossa substancialmente o valor do primeiro prémio entre cada sorteio. O teto máximo que o EuroJackpot pode atingir são 90 milhões de euros. Caso ninguém ganhe o Jackpot na semana que este chegue ao valor máximo, o dinheiro do primeiro prémio é transferido às categorias inferiores.


Escrito por Daniele em Jogos e diversões

 

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.