Não tenho nenhum passatempo e não consigo encontrar nada de que eu goste!

Download 3 Ebooks
 

Sou uma rapariga de 16 anos e não gosto de nenhum dos hobbie que os meus amigos gostam, estou farta de ver televisão e de estar na internet. Não gosto de praticar desporto nem de tocar nenhum instrumento e as únicas coisas que gosto de fazer, para além de estar com os meus amigos, é de cuidar de bebés de crianças e de animais. Não sei se existem assim tantas crianças para poder fazer de baby-sitter. Para além disso tenho um cão mas não posso ter mais animais em casa. Depois também ainda sou muito jovem para fazer este tipo de trabalhos. Alguém tem alguma ideia para eu poder fazer alguma coisa divertida?


Escrito por alexandra em Casa e Jardim, Jogos e diversões

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Não tenho nenhum passatempo e não consigo encontrar nada de que eu goste!

  1. tomaz says:
    Não devia haver razão para estares aborrecida porque vives num mundo cheio de coisas maravilhosas para fazer!! Dizes que ainda és jovem, mas podes fazer muitas coisas por essa mesma razão! Por exemplo, podias tirar um curso de como fazer as tuas próprias roupas! Assim que aprenderes essa técnica depois podes aprender o design das tuas próprias roupas e colocar a tua marca pessoal nessas mesmas roupas. Existe uma revista que sai 4 vezes por ano e onde explicam como aproveitar e mudar as roupas velhas para novas, com muitas ideias novas! Em relação aos animais, como gostas tanto deles, porque é que não te voluntarias para ajudar os animais numa clínica veterinária? Eu trabalho numa loja de revenda que dá apoio sobre como proceder com os animais e estamos a tentar abrir uma nova clínica veterinária para as pessoas que querem cuidar de animais mas que não podem pagar o seu trato. Podes voluntariar-te para levares os animais a passear e também os podes levar a visitar pessoas idosas que não se podem deslocar facilmente e que adoram receber os animais em sua casa. Ou então, podes levar o teu cão a um lar de idosos e assim os residentes podem divertir-se com ele e tenho a certeza de que o teu cão irá gostar da atenção também.
    Uma outra opção para ocupares o teu tempo é ler livros e revistas, ler pode ajudar-te em muitas outras coisas, assim como aumenta a tua cultura geral. Podes ainda informar-te sobre artesanato ou aprender a fazer croché e ponto-cruz, também há aulas através da internet, programas na televisão e livros que te podem ser úteis na tua aprendizagem. Vai a um parque infantil e talvez possas ajudar uma jovem mãe que tenha as mãos ocupadas com mais de um filho para segurar. Eu também não me interesso por desportos nem sei sequer tocar nenhum instrumento mas continuo a nunca ficar aborrecido! Tenho muitos interesses noutras áreas e não tenho tempo suficiente para fazer tudo! Ou também podes experimentar ter aulas de dança, vai até à academia de dança mais perto da tua casa e procura aulas de dança, vê que tipos de aulas a academia tem para oferecer e de que aulas gostas mais. E o que me dizes de aulas de pintura? Não digas que não podes ou que não consegues fazer isso! Tenta! Ao teres frequentado as aulas iniciais, as aulas mais complicadas tornam-se mais fáceis! Podes também começar a interessar-te pela tua árvore genealógica, começa por perguntar ao teus pais, aos teu avós sobre os teus ancestrais. Estás na idade perfeita em que ainda tens muitas pessoas mais velhas da tua família que ainda estão vivas que se lembram dos avós e dos bisavós. Para além disso, há muita informação na internet sobre árvores genealógicas e ainda muitos livros e outros documentos. Vai à tua biblioteca porque às vezes têm uma secção genealógica, tem cuidado, podes ficar viciada! =) Estes livros podem ir de mão em mão e há mesmo aulas sobre as árvores genealógicas que podes fazer como iniciação, apesar disso, também há aulas grátis através da internet. Ainda há revistas sobre apenas um tema/área e que podes ficar interessada. Vais começar a ver que tens muitas coisas para fazer, o difícil depois é escolher! Diverte-te!

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.