Como cuidar de roseiras?

Download 3 Ebooks
 

Ofereceram-me uma roseira (mas sem rosas). O tronco é grosso e a roseira mede 40cm, está podada.
Mas eu não sei como cuidar dessa roseira e fazer com que se torne grande e com rosas bonitas. Será que alguém me possa ajudar? Vivo no Porto (para a indicação respectiva ao clima) e tenho uma janela com sol durante sete horas por dia.
Aonde posso meter a roseira?
Agradeço pelos vossos conselhos.
Cumprimentos.

  • o que a para melhorar a roseira
  • pé de roseira precisa pegar muito sol?
  • quais as condições para o bom desenvolvimento da roseira

Escrito por zenia em Casa e Jardim, Paisagismo, Piscinas e Jardinagem

Etiquetas:, ,

 

4 respostas a “Como cuidar de roseiras?”

  1. joaomanuel diz:
    As roseiras requerem certos cuidados fundamentais para permitir-lhes um bom desenvolvimento. É muito importante que a roseira esteja ao sol, embora se os raios do sol forem demasiado fortes recomendo uma pequena sombra. O ideal seria uma exposição de pelo menos seis horas por dia. Tens de ter em consideração que o excesso de sombra é prejudicial para o crescimento da roseira, essa será mais vulnerável a fungos e infecções e irá produzir menos rosas. É importante, para o bom desenvolvimento das roseiras, que estas estejam num local com bastante sol e que tenham o solo bem drenado de modo a evitar a acumulação da água, embora também tenhamos fazer com que a terra retenha alguma humidade.
    Temos também que proteger a roseira do vento, plantando-a num local resguardado ou utilizando algum gênero de resguardo.
    Como tratar de roseiras e das rosas:
    As roseiras têm flores, principalmente desde a primavera até ao inicio do inverno, isso dependendo de cada região. Para esperar um bom florescimento, devemos cortar as rosas murchas. Logo que entremos no inverno será conveniente proceder a uma pode, o que será essencial para conseguir com que as roseiras floresçam mais e tenham uma melhor saúde.
    Ao meio da estação podemos também podar a roseira de modo a mantê-la com um tamanho médio. A poda deve realizar-se com uma tesoura bem afiada para fazer cortes limpos, esses devem ser feitos à diagonal até dentro dos olhos para melhorar o crescimento dessas.
    Terás que dedicar algum tempo e cuidados às rosas para poderes mantê-las saudáveis.
    Espero ter-te ajudado. Boa sorte
  2. laercio oliveira de freitas diz:
    Se vc reside no Brasil, procure podar as roseiras nos meses de junho ou julho, melhor dia 23 de junho, faça uma “coroa” em volta da roseira, jogue farinha de ossos, e cinzas, sobre estas, cobertura morta (capim sêco), e regue após as 16:00 horas, exceto quando chover, óbvio!
  3. muito obrigada consegui tirar minhas duvidas

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.