Como criar um mini jardim em casa?

Download 3 Ebooks
 

Adoro jardins!!!!!! Eles são a primeira impressão da casa e, pensando bem, um jardim é uma decoração viva. Gostava de andar no meu pequeno jardim, sentar na varanda e ler um livro. Possuo pouco espaço em minha casa para ter um jardim mas gostava de criar um, nem que seja bem pequenino. O espaço é pequeno e também não tem muita iluminação. Não precisa de ter muitas plantas. Estava a pensar me montar um pequeno jardim em vasos? O que é que acham dessa ideia? Será que é funcional?

  • Como fazer um jardim relevante
  • como fazer um pequeno jardim na frente da minha casa

Escrito por ceicao em Jardim, Paisagismo, Piscinas e Jardinagem

Etiquetas:, ,

 

3 respostas a “Como criar um mini jardim em casa?”

  1. marco diz:
    Para quem não tem muito espaço para um jardim, uma boa sugestão é fazer um mini jardim. Escolher um local com boa iluminação próximo a uma janela e utilizar uma mesa alta ou baixa não muito grande onde serão colocados vasos com pratos, lembrando que a superfície da mesa poderá estar em contacto com um pouco de humidade.
    As Regas devem ser muita bem dosadas para não afoga-las, já que as plantas são de sombra e estão dentro de casa . A proporção das plantas é muito relevante para se criar um mini jardim harmonioso. Utilizo para tanto musgos, mini bromélias, dinheiro em penca, ripsális, tilandisas, samambaias, pedras, pedriscos , areia e casca de árvore. Também podemos optar por suculentas e pequenos cactos. A escolha depende do tipo de jardim que você vai querer ter.
    Terra: a terra deve ser boa. Quando muito vermelhas são argilosas e se compactam muito devendo ser misturadas com areia e muito húmus. Prefira as terras escuras, de cor castanha e café. Sempre misturar com um pouco de estrume, se for de galinha, use pouco! Colocar também calcário na proporção de 150 gramas por metro quadrado de jardim, farinha de ossos na mesma proporção.
    Quanto a adubação, deve ser feita, no mínimo duas vezes por ano, em Julho/Agosto prenuncio da Primavera e Janeiro. Se você for cuidadoso e quiser pode usar adubo químico, a cada três meses em pequena quantidade, atentando sempre para a receita da embalagem.
    Ferramentas básicas:uma tesoura de poda de arbustos, uma tesoura de poda para galhos, uma maquina de cortar grama de fio de nylon, uma pequena pá de mão com ponta fina (se for uma área maior é melhor ter 1 enxadão para abrir covas e uma enxada para acertar o terreno), um pulverizador de um litro para prevenir pragas ou mesmo para borrifar água nas folhas.
    No dia a dia, regue em dias alternados, ou a cada dois dias se o seu clima for húmido. Corte com a tesoura todos os galhos e folhas secas e verifique pragas ou insectos.

  2. kawane diz:
    eu quero fazer um mini jardim na minha casa mas nao sei como espaço e muito pequeno
  3. Meire Cristina diz:
    Gostaria de sugestões para um pequeno jardim residencial externo de 4,00 X 3,00 que gste pouquíssimo e que seja de fácil manutenção, prefiro folhagens à flores, grata.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.