Como cuidar das minhas plantas de interior?

Download 3 Ebooks
 

Tenho muitas plantas dentro de casa e sei que as plantas cultivadas dentro de casa vivem em ambientes repletos de factores que podem prejudicar seu desenvolvimento. As plantas cultivadas em interiores requerem cuidados especiais, do contrário podem ser seriamente atingidas por pragas e doenças, a brotação torna-se reduzida e até inexistente e a folhagem mostra-se murcha e sem brilho. Como posso cuidar adequadamente das minhas plantas de interior?

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
  • como cuida das minhas plantas
  • minhas plantas dentro de casa murcham

Escrito por nelson em Jardim, Paisagismo, Piscinas e Jardinagem

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Como cuidar das minhas plantas de interior?”

  1. bricolage diz:

    De maneira geral, podemos destacar três factores básicos, que não devem ser negligenciados quando cultivamos plantas dentro de casa:
    Luz solar: Semanalmente, recomenda-se colocar as plantas para arejar e tomar sol, de preferência pela manhã, por algumas horas;
    Regas corretas: Plantas dentro de casa não necessitam de regas diárias, a menos que esteja em vaso muito pequeno, com pouca terra. No verão, o ideal é regar as plantas a cada dois dias e no inverno uma média de duas vezes por semana é suficiente;
    Fertilização: Por estarem submetidas a condições adversas, plantas em ambientes internos precisam receber nutrientes adequados. Recomenda-se a aplicação de um fertilizante líquido foliar, que pode ser pulverizado directamente sobre as folhas, mensalmente.
    Escolhendo as espécies: É inegável que as plantas podem dar vida aos ambientes, valorizando a decoração e o visual geral de uma sala, por exemplo. Entretanto, ao seleccionarmos espécies inadequadas ao ambiente, certamente obteremos resultados decepcionantes. Antes de tudo, o ideal é fazer uma análise geral das condições internas, verificando, principalmente, as condições de calor e luminosidade. Esse é o primeiro passo para a escolha das espécies adequadas: quanto mais próximas das condições do habitat natural da planta, maiores são as chances de sucesso.
    As folhagens são as que melhor se adaptam ao cultivo dentro de casa, mas nada impede que, em condições onde haja boa luminosidade e até um pouco de luz do sol, opte-se por flor-de-maio, prímula, brinco-de-princesa e até hortênsias.

    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.