Como cuidar de ervas aromáticas?

Download 3 Ebooks
 

Tenho um pequeno jardim com algumas ervas aromáticas e gostaria de saber quais os cuidados que devo ter para que seja um jardim saudável com ervas em bom estado.

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
Como cuidar de ervas aromáticas?, 5.0 out of 10 based on 1 rating
  • cuidar de ervas aromáticas

Escrito por filipecosta em Casa e Jardim, Horta e quintal, Jardim, Paisagismo, Piscinas e Jardinagem, Plantas medicinais, Qualidade de Vida

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Como cuidar de ervas aromáticas?”

  1. dani diz:
    Em geral, as ervas aromáticas são muito resistentes ao ataque de pragas e doenças, sendo que algumas são até boas repelentes de insectos. Entretanto, certas medidas são fundamentais na prevenção destes problemas:
    * Usar sementes ou mudas de boa procedência;
    * Obedecer às exigências das plantas, garantindo-lhes os tratos culturais adequados;
    * Observar as condições de luminosidade e humidade essenciais para o bom desenvolvimento das plantas.
    Pequenos insectos podem ser combatidos com a tradicional calda de fumo e lagartas podem ser catadas manualmente, facilmente atraídas com cascas de chuchu ou abóbora espalhadas à noite pelo canteiro ou perto das jardineiras. A calda bordalesa pode ser aplicada como medida preventiva contra o ataque de doenças.
    Manter as plantas livres de folhas ou galhos secos, eliminar plantas daninhas ou concorrentes e afofar a terra periodicamente são tratos culturais simples, mas necessários para o sucesso no cultivo de ervas aromáticas.
    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.