Como cuidar de ervas aromáticas?

 

Tenho um pequeno jardim com algumas ervas aromáticas e gostaria de saber quais os cuidados que devo ter para que seja um jardim saudável com ervas em bom estado.

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
  • ervas aromaticas praga bichos com leveduras

Escrito por filipecosta em Casa e Jardim, Horta e quintal, Jardim, Paisagismo, Piscinas e Jardinagem, Plantas medicinais, Qualidade de Vida

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Como cuidar de ervas aromáticas?”

  1. dani diz:

    Em geral, as ervas aromáticas são muito resistentes ao ataque de pragas e doenças, sendo que algumas são até boas repelentes de insectos. Entretanto, certas medidas são fundamentais na prevenção destes problemas:
    * Usar sementes ou mudas de boa procedência;
    * Obedecer às exigências das plantas, garantindo-lhes os tratos culturais adequados;
    * Observar as condições de luminosidade e humidade essenciais para o bom desenvolvimento das plantas.
    Pequenos insectos podem ser combatidos com a tradicional calda de fumo e lagartas podem ser catadas manualmente, facilmente atraídas com cascas de chuchu ou abóbora espalhadas à noite pelo canteiro ou perto das jardineiras. A calda bordalesa pode ser aplicada como medida preventiva contra o ataque de doenças.
    Manter as plantas livres de folhas ou galhos secos, eliminar plantas daninhas ou concorrentes e afofar a terra periodicamente são tratos culturais simples, mas necessários para o sucesso no cultivo de ervas aromáticas.

    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.