Como cuidar de uma planta carnívora?

Download 3 Ebooks
 

Ofereceram-me pelo meu aniversário uma planta carnívora, mas não sei como cuidar dela convenientemente. Não sei quantas vezes por semana devo alimenta-la e que tipo de vaso é o ideal para colocar a planta. Que tipo de adubo posso utilizar? Será que tenho que ter algum cuidado especifico com ela?
A minha planta carnívora é verde mas já vi na internet outras plantas carnívoras da mesma espécie mais vermelhas? São plantas de tipos diferentes?

  • planta carnivora como cuidar
  • como cuida de uma planta carnivora
  • adubo para planta carnivora
  • como cuidar da planta carnivora novinha
  • como salvar uma planta carnívora

Escrito por beatriz em Casa e Jardim, Jardim, Paisagismo, Piscinas e Jardinagem

Etiquetas:, ,

 

2 respostas a “Como cuidar de uma planta carnívora?”

  1. anapaula diz:
    As plantas carnívoras têm muito mais em comum com outras plantas do que se pode imaginar. Elas também realizam fotossíntese, captando CO2 do ar e sais minerais do solo. Elas são carnívoras porque o solo onde ficam costuma ser pobre em nutrientes, de maneira que a apreensão e digestão de pequenos animais complementa a deficiência do substrato.
    As plantas carnívoras não devem ser regadas com água da torneira; os sais acumulados são fatais para a maioria das plantas carnívoras. Água destilada, água pura da chuva ou água artificialmente tratada com ácido sulfúrico é que deve ser usada em seu lugar. O solo deve ser mantido húmido (e a humidade constantemente alta), colocando o vaso em um vaso com água. Não há perigo de afogar a planta.
    A cor do vaso também pode ser importante, ajudando a planta a apanhar insectos (sobretudo moscas). Se colocar um vaso com cores vivas, os insectos serão mais facilmente atraídos, ajuda assim a planta a alimentar-se (não é por acaso que as folhas passam a ter um interior vermelho quando saudáveis).
  2. Será que posso arrancar as plantas que já estão mortas??

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.