Como eliminar formigas do jardim?

 

O meu jardim está a ficar cheio de formigas e eu nao sei de onde elas estão surgindo. Cada dia que passa parece que estão a aumentar. Como posso eliminar de vez as formigas do meu jardim?

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
Como eliminar formigas do jardim?, 4.1 out of 10 based on 7 ratings
  • como acabar com formigas no jardim
  • eliminar formigas do jardim
  • como acabar com as formigas no jardim
  • como matar formigas de jardim
  • como matar formigas no jardim

Escrito por mafalda em Jardim, Paisagismo, Piscinas e Jardinagem

Etiquetas:, ,

 

3 respostas a “Como eliminar formigas do jardim?”

  1. pedroramalhete diz:

    As formigas são a praga que mais incomoda o homem, seguidas por baratas.
    Os problemas trazidos por formigas podem variar do simples incómodo a picadas e até mesmo a infecções hospitalares.
    As formigas pequenas formam ninhos com montes de terra solta em áreas gramadas ou calçadas, outras fazem ninhos em locais onde há madeira – troncos de árvores, batentes de portas e janelas, rodapés, forros, gavetas e armários –, escavando-a para fazer o ninho. De hábitos nocturnos, elas também se instalam dentro de aparelhos electrónicos.
    O controle desses insectos pode ser químico ou natural. Iscas formicidas de acção lenta são as mais eficientes, porém nem todas funcionam com todas as espécies.
    Insecticidas convencionais também não são a melhor forma de combatê-las. Matar esses insectos com insecticida não é eficiente, pois dentro de casa fica no máximo 30% da colónia. O resto fica no ninho.
    Remover ninhos visíveis, é uma alternativa que exige persistência. Joga-se, no caso, uma solução de metade água, metade água sanitária ou apenas água fervente nos ninhos. A aplicação deve ser feita à tarde, para que a lixívia não queime o gramado.
    Para eliminar formigas é preciso identificar ninhos em potencial, como buracos em azulejos. Com uma seringa, aplica-se uma mistura meio a meio de água e detergente e, posteriormente, fecham-se os furos com parafina, cimento ou sabão. Se as formigas voltarem, significa que o ninho da rainha não foi eliminado. Repetem-se as aplicações até atingir o ninho principal.
    A sugestão é distribuir punhados de cravo-da-índia, folhas de louro, cascas de limão ou de tangerina – que possuem óleos essenciais repelentes – pelos cantos dos armários ou da casa. Dentro do açucareiro, pode-se colocar um sache feito com gaze e cravo-da-índia. Em todos esses casos, é necessário fazer a troca a cada duas semanas, para que o cheiro não se dissipe.

    GD Star Rating
    loading...
  2. madeira diz:

    No formigueiro e no sitio onde elas passam meta luberificante BALA

    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.