Como eliminar formigas do jardim?

 

O meu jardim está a ficar cheio de formigas e eu nao sei de onde elas estão surgindo. Cada dia que passa parece que estão a aumentar. Como posso eliminar de vez as formigas do meu jardim?

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
Como eliminar formigas do jardim?, 4.6 out of 10 based on 11 ratings
  • como acabar com formigas no jardim
  • eliminar formigas do jardim
  • como matar formigas de jardim
  • como matar formigas no jardim
  • como acabar com as formigas no jardim

Escrito por mafalda em Jardim, Paisagismo, Piscinas e Jardinagem

Etiquetas:, ,

 

3 respostas a “Como eliminar formigas do jardim?”

  1. pedroramalhete diz:
    As formigas são a praga que mais incomoda o homem, seguidas por baratas.
    Os problemas trazidos por formigas podem variar do simples incómodo a picadas e até mesmo a infecções hospitalares.
    As formigas pequenas formam ninhos com montes de terra solta em áreas gramadas ou calçadas, outras fazem ninhos em locais onde há madeira – troncos de árvores, batentes de portas e janelas, rodapés, forros, gavetas e armários –, escavando-a para fazer o ninho. De hábitos nocturnos, elas também se instalam dentro de aparelhos electrónicos.
    O controle desses insectos pode ser químico ou natural. Iscas formicidas de acção lenta são as mais eficientes, porém nem todas funcionam com todas as espécies.
    Insecticidas convencionais também não são a melhor forma de combatê-las. Matar esses insectos com insecticida não é eficiente, pois dentro de casa fica no máximo 30% da colónia. O resto fica no ninho.
    Remover ninhos visíveis, é uma alternativa que exige persistência. Joga-se, no caso, uma solução de metade água, metade água sanitária ou apenas água fervente nos ninhos. A aplicação deve ser feita à tarde, para que a lixívia não queime o gramado.
    Para eliminar formigas é preciso identificar ninhos em potencial, como buracos em azulejos. Com uma seringa, aplica-se uma mistura meio a meio de água e detergente e, posteriormente, fecham-se os furos com parafina, cimento ou sabão. Se as formigas voltarem, significa que o ninho da rainha não foi eliminado. Repetem-se as aplicações até atingir o ninho principal.
    A sugestão é distribuir punhados de cravo-da-índia, folhas de louro, cascas de limão ou de tangerina – que possuem óleos essenciais repelentes – pelos cantos dos armários ou da casa. Dentro do açucareiro, pode-se colocar um sache feito com gaze e cravo-da-índia. Em todos esses casos, é necessário fazer a troca a cada duas semanas, para que o cheiro não se dissipe.
    GD Star Rating
    loading...
  2. madeira diz:
    No formigueiro e no sitio onde elas passam meta luberificante BALA
    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.