Como recuperar o meu pé de pimenta? Acho que ele esta a morrer. Alguém me pode ajudar?

Download 3 Ebooks
 

Tenho um problema com o meu pé de pimenta, é uma planta apenas de enfeite mas eu gosto muito dela e fica muito bem na minha cozinha. Recentemente ela estava muito bonita e cheia de pimenta. Mas há uns cinco dias para cá ela está perdendo as folhas e eu não sei o que s esta a passar.. Será que ficou doente? será que foi porque eu mudei à pouco tempo para outro vaso?

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
Como recuperar o meu pé de pimenta? Acho que ele esta a morrer. Alguém me pode ajudar?, 5.3 out of 10 based on 26 ratings
  • como cuidar de pé de pimenta
  • pé de pimenta
  • como cuidar de pimenteira
  • minha pimenteira esta morrendo
  • meu pé de pimenta secou

Escrito por antoniop em Jardim, Paisagismo, Piscinas e Jardinagem

 

4 respostas a “Como recuperar o meu pé de pimenta? Acho que ele esta a morrer. Alguém me pode ajudar?”

  1. anabela diz:

    Essa situação deve ter acontecido porque mexeu muito nas raízes. Qualquer planta, quando removida de vaso, deve-se ter muito cuidado para que as raízes não sofram, e não saiam danificadas. O torrão de terra que envolve as raízes deve conservado inteiro o máximo que possível. Da próxima vez faça desta forma: Se a planta estiver num saco de plástico, rasgue o saco tentando tomar cuidado para não deixar cair muita terra novamente. A seguir ponha a planta no novo vaso. Complete com terra por cima. As pimenterias ornamentais têm um prazo de validade, por isso depois de um certo período de tempo, elas acabam por morrer, mas neste caso, da sua planta, acho que foi um abalo muito grande do torrão de terra mesmo. Continue regando sempre duas vezes por dia (de manhã e á noite) sem deixar que a água escorra por baixo do vaso, porque sempre que isso acontece, os nutrientes que estão na terra, são eliminados junto com a água que acaba por escoar para fora. não se preocupe que a sua planta vai acabar por se recuperar. Tenha em atenção para não a expor ao sol muito forte até que a planta melhore.
    Se quiser também transplantar o seu pé de pimenta é um pouco delicado o processo mas também dá para fazer.. Já que o transplante de novos cultivos pode ser um processo bastante delicado, pode ser que você queira obter o máximo de informações para garantir que sua nova muda continue crescendo, mesmo nas condições mais difíceis.
    O corte de caules envolve a poda de uma ponta de cultivo de uma planta madura e a colocação da muda em um recipiente com meio de enraizamento. Seguindo as dicas de cuidados que você encontrará aqui, essa muda de caule logo se transformará em uma nova planta pronta para transplante e florescimento por conta própria.

    GD Star Rating
    loading...
  2. Acabei de ler a respeito e após dar as pimentas deve-se replantar… a minha ta linda mas farei assim para ver se melhora !!
    SIMONE

    GD Star Rating
    loading...
  3. como podar?? pimenta dedo de moça.. obrigado

    GD Star Rating
    loading...
  4. solange rosa ferrreira andrade diz:

    Bom dia, meu pe de pimenta esta com as folhas murchas e caindo não sei o que fazer por favor me ajudem.obrigado (ele esta no vaso)

    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.