Como tratar convenientemente de um coqueiro de jardim?

Download 3 Ebooks
 

Adquiri à pouco tempo um coqueiro-anão e agora passei-o para um vaso um pouco maior com uma terra mais especial com folhas secas e minhocas.. Dizem que esta terra é boa e que assim também serve de adubo para fertilizar o coqueiro. Será que isso é verdade, realmente funciona? Gostaria também muito de saber qual o melhor lugar para deixar o meu coqueiro, será que o local tem que ter alguma luminosidade especifica? Quantas vezes por semana devo rega-lo?
Tenho muitas duvidas em relação de como faço o coqueiro crescer saudavelmente e para ele ficar com as folhas sempre verdes e com um aspecto de bem tratado. E em relação ás pragas, que cuidados devo ter? Existe alguma praga que eu devo ter algum especial cuidado? Se alguém me poder ajudar agradecia muito. Obrigado

  • como cuidar de coqueirinho
  • coqueiro de jardim
  • coqueiro de jardim como cuidar
  • coqueirinho de jardim
  • Coqueiro de vaso

Escrito por ceicao em Jardim, Paisagismo, Piscinas e Jardinagem

Etiquetas:, ,

 

6 respostas a “Como tratar convenientemente de um coqueiro de jardim?”

  1. antonio diz:
    O coqueiro-anão inicia sua fase produtiva a partir do terceiro ano e atinge o máximo do ciclo produtivo depois dos sete anos. Durante a fase inicial do cultivo, é até comum que apresente queda de folhas,mas não se deve descuidar das adubações. Os coqueiros são extremamente rústicos e resistentes, mas exigem alguns cuidados básicos para se desenvolverem bem. Dentre esses cuidados, dois factores são fundamentais: luminosidade e adubação. Eles precisam de luz solar plena e uma adubação periódica, de preferência com algum composto orgânico, para estimular a frutificação. Ah, é bom lembrar que os coqueiros são típicos de clima tropical e sofrem quando cultivados em regiões muito frias. O coqueiro é uma planta bastante exigente em cloro como nutriente para seu desenvolvimento e produção. O sal de cozinha ou cloreto de sódio é um produto que possui cloro e é de fácil acesso da população que tem um pé de coco no quintal. Como o coqueiro também necessita de nitrogénio, fósforo e potássio, o ideal é aplicar um adubo formulado que possua estes nutrientes, e o cloreto de potássio usado nesta fórmula supre a exigência de cloro do coqueiro, não necessitando da adição de sal.
    Em relação ás pragas que poderão aparecer tenha especial cuidado com as taturanas e os fungos da humidade. Quando isso aparecer tente remove-las.
  2. maricelio torres de andrade diz:
    tenho uma pequena chácara com alguns pés de coqueiros, mas apesar de já terem cerca de cinco anos nao se desenvolvem..
    Gostaria de saber quantas vezes tenho que regar e quantos litros de agua um coqueiro deve receber por dia para um rápido e saldavél crescimento
  3. posso tirar as folhas secas do coqueiro?
  4. Luiz Andre diz:
    Qual o adubo natural que posso fazer em minha casa , para adubar 25 mudas de coqueiro, com 1, 50 de altura?
  5. solange diz:
    Meu coqueiro fica em um vaso na varanda, mas apareceu um fungo ou piolho não sei, que está acabando com ele. O que posso fazer?
  6. sandra diz:
    tenho um cão e tenho medo dele comer o planta coqueirinho. essa planta é venenosa?

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.