Como eliminar Lagartixas

 

Alguém sabe como eliminar lagartixas? O que posso fazer para que esses bixos nojentos nunca mais apareçam na minha casa?!
Obrigado.

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
Como eliminar Lagartixas, 5.1 out of 10 based on 70 ratings
  • como matar lagartixa
  • como acabar com lagartixas
  • veneno para lagartixa
  • como espantar lagartixa
  • matar lagartixa

Escrito por Geraldo Jose Casari em Casa e Jardim, Exterminar pragas, Jardim, Paisagismo, Piscinas e Jardinagem

Etiquetas:, ,

 

84 respostas a “Como eliminar Lagartixas”

  1. gladis diz:
    Não se mata lagartixa, ela come insetos !
    GD Star Rating
    loading...
  2. ana diz:
    Não faça isso, elas são as suas bem feitoras!
    Comem mosquitos, formigas, baratas e outras coisitas mais!
    :)
    GD Star Rating
    loading...
    • Meus amigos e amigas, não devemos eliminar as Lagartixas, porque elas são um animalzinho que não faz mal a nenhum ser humano. As Lagartixas, fazem bem a sua residência, porque elas procuram eliminar todos os insetos do seu Lar, como as baratas,pulgas, mosquitos, bicho-dengues, percevejos,etc. Nós devemos criar as lagartixas nos ambientes que habitamos. Para além disso, as lagartixas trazem sorte para os moradores da casa.
      Elas mantém a saúde de todos. Na minha mansão, não permito que nenhum empregado mate as lagartixas.
      Sem mais.
      Engº. Civil Salomão
      GD Star Rating
      loading...
      • Analista de Sistemas diz:
        Mansão?? No mínimo mora na favela!!!! kkkkkkkkkkk Quem mora em mansão não fica se gabando assim, querido!! #quedóquedó!!!
        GD Star Rating
        loading...
      • Lacy diz:
        Ela come insetos, mas também suja a casa com fezes pretas. É horrível. Além disso, ela anda pela pia, onde tem pratos, xícaras, etc. Não dá. Lagartixa é muito bom fora de casa.
        GD Star Rating
        loading...
      • Lucas Laiola diz:
        E as fezes delas? quem vai lipar??? aff…
        GD Star Rating
        loading...
      • CLAUDIO diz:
        VEJO QUE AINDA VC NÃO SE CUROU
        GD Star Rating
        loading...
      • Lucas diz:
        Ah sim, mande por sua conta entao alguns funcionarios para ficar limpando minha casa entao..
        GD Star Rating
        loading...
      • diego diz:
        pior..que é mesmo ..vc se gaba muito come a largatixa então
        GD Star Rating
        loading...
    • julia diz:
      para mosquitos,formiga,baratas e etc tem veneno e minhas sobrinhas morem de medo e ainda suja a casa
      GD Star Rating
      loading...
  3. Não matem as largatixas, porque elas não fazem mal.
    Eu tenho uma casa na aldeia e nos dias de Sol elas andam nos muros e eu até me ponho aprecialas, toco-lhes e não faz mal algum.
    GD Star Rating
    loading...
  4. Jair diz:
    Pertenço à APL (associação de proteção às lagartixas) e entendo que a natureza manterá o equilíbrio entre a quantidade de lagartixas e dos insetos de que elas se alimentam. Em locais onde vivem muitas lagartixas, parece que existe alimento suficiente a elas. Caso se torne raro o alimento, as lagartixas tendem a reduzir sua população naturalmente. Atualmente, com o uso de inseticidas, a população de lagartixas está muito reduzida. Na maioria das casas e apartamentos de áreas muito urbanizadas, simplesmente é rara a aparição de lagartixas. Por mais insetos e mais lagartixas… deixemos a natureza se manifestar!
    GD Star Rating
    loading...
  5. amora diz:
    Caro amigo ou amiga!
    tb tenho aversão a lagartixas medo mesmo, além disso embora os nobres amigos que manifestaram suas opiniões acima em favor das bichinhas vos digo, são venenosas a exemplo quando passam pela água de pássaros em gaiola e os pobres penosos bebem a água, morrem envenenados secos mesmo e causam cobreiro se passar na pele portanto têm lá seu lado negativo mas como não mato nenhum ser da natureza resolvi o problema em minha casa revestindo todas as paredes externas. Aqui em meu país azulejo chama-se revestimento e são equivalentes a quatro pequenas peças. Bem as bichinhas não conseguem subir portanto não entram em meu território. Raramente próximo as plantas aparece uma ou outra mas não entram na casa e fugimos ambas quando nos avistamos. Descobri também que gatos e lagartixas não são bons amigos então, que tal adotar um gatinho?
    Outra coisa muito interessante e evitar acumulo de coisas em locais abertos como caixotes, caixas, jornais, etc. Espero que consiga com que elas procurem outro habitat. Boa sorte!
    GD Star Rating
    loading...
    • fernanda o. diz:
      Ufa que bom, alguém sensato. Obrigada pelas dicas. Só casa de pobre é que tem essas pragas familiarizadas rsrs. Não precisa matar, mas não venham com essa de conviver com pragas!!! Aff
      GD Star Rating
      loading...
    • Dredrê diz:
      Oi cara colega,
      Respeito seu medo de lagartixas e achei sua posição muito interessante, pois você não as mata, apesar de sua fobia. Fiquei muito feliz por isso, entretanto tenho que somente discordar de algumas coisas que você disse, somente para que você não fique falando bobagem por falta de informação.
      As lagartixas não são venenosas, posso te falar com propriedade sobre esse tema, pois sou estudante de biologia, então me aprofundo mais nesses assuntos. Pode ficar tranquila, que a lagartixa não envenena a água dos pássaros, pois ela não tem nenhum veneno. Os antigos costumam dizer que elas fazem xixi na água e por isso ela fica envenenada, entretanto lagartixa não faz xixi como a gente, é tudo junto com as fezes (só procurar na internet para entender melhor).
      Sobre o cobreiro, que na realidade é Herpes-zóster, por incrível que pareça, é causado pelo mesmo vírus que causa a varicela/catapora, chamado HHV3. Ele fica alojado em nosso corpo e quando temos uma queda de imunidade ele se manifesta, devo ressaltar que não é uma regra. Também só procurar na internet, que existem vários sites que falam sobre o assunto.
      Retorno a falar que gostei muito de sua atitude para com os bichinhos, apesar de seu medo. Creio que as pessoas deveriam fazer o mesmo. Não precisa matar, só espantar. Garanto que elas tem mais medo da gente, do que nós delas.
      Abraço.
      GD Star Rating
      loading...
      • Isabel diz:
        Belinha Concordo plenamente!! Mais que elas nos causa um certo tipo de pavor isso causa!
        GD Star Rating
        loading...
      • PAULO CÉSAR diz:
        Você meu caro que tirou uma de mau educado ao chamar esta senhora de besta apesar de ser estudante. concordo que as lagartixas não são venenosas pq aqui na calada da noite elas abocanham sutilmente os nossos dedos então a sua tese que elas tem tanto medo do ser humano despenca e muito.
        GD Star Rating
        loading...
      • fabio diz:
        acho q eh melhor vc estudar mais entao pq nao adianta espantar, ja q elas sao uns animais territorialistas… espanta q elas sempre voltam… o negocio eh matar esse bixo asqueroso msm
        GD Star Rating
        loading...
    • Tiago diz:
      Putz!!!! Venenosas???? Já vi q vc entende mto msm!!! Esse chat não era pra dar apenas uma resposta de como espantá-las?? Entrei aki como curioso e estou morrendo de ri com as respostas!!!
      GD Star Rating
      loading...
    • Sergio diz:
      Lagartixa venenosa? Ta sabendo legal em champs.
      GD Star Rating
      loading...
  6. sarah diz:
    Aqui no brasil, em londrina, onde moro, elas sobem os azulejos de forma muito facil e minha neta morre de medo.
    GD Star Rating
    loading...
    • Jair diz:
      Prezada Sarah. O medo sempre é do desconhecido. Se sua filha observasse com atenção uma lagartixa, sem a influência de conhecimentos prévios sobre este animal, certamente ela amaria a lagartixa. O mesmo ocorre com os demais animais. Uma barata, por exemplo, se observada em suas características, sem a influência de pensamentos, memórias acumuladas sobre este inseto, ele seria visto de forma completamente diferente.
      Deixe sua filha observar os seres vivos sem a senhora fazer comentários, descrever para ela. Deixe ela ver sem influência de terceiros. Você verá maravilhas.
      GD Star Rating
      loading...
      • Viviane diz:
        não é bem assim não, ninguém na minha família tem medo de lagartixas mas eu tenho pavor desde pequena, sempre ouvi minha mãe me chamando de boba e dizendo que é um animalzinho inofensívo, mas isso nunca mudou meu medo…
        GD Star Rating
        loading...
    • Jacqueline diz:
      É o seguinte, moro de medo de largatixa, e prefiro ter algo pra mata-las do que eu morrer, vcs nao tem noção, odeio esse animal, todas as vezes que encontro choro e grito de medo. Não tem essa de ver ela q vai ama, qnd vejo aii que tenho vontade de matar, pena que nao consigo, só quando é pequenaa.
      GD Star Rating
      loading...
  7. Filó diz:
    Olá. Concordo que os bichinhos são todos necessários na natureza, mas também não é nada agradável que, ao abrirmos uma janela entre uma lagartixa casa dentro.
    Na minha casa, à noite, andam osgas pelas paredes e tenho pavor só de pensar que podem entrar. Como posso resolver a invasão? Se for como sugere a «Amora», revestir o rodapé da casa com azulejo, resulta?
    GD Star Rating
    loading...
    • Jair diz:
      Filó, a lagartixa não faz mal, é apenas um ser vivo que fica circulando, como um cachorro ou um gato. Não tenho dificuldade em pegar uma na mão, é claro que se eu conseguir, porque ela fugirá. O mesmo ocorre com a maioria das espécies de sapos. Baratas, também. Observe uma com atenção, sem preconceitos. Observe seus movimentos, as antenas, as asas que parecem enceradas. Talvez enxergues estes animais de forma completamente diferente. Poderás até amar estes seres. Quanto a revestir qualquer coisa com azulejos, não faz efeito, porque as lagartixas possuem um sistema completamente diferente do normal, para fixação nas paredes, então nada as faz escorregar. Atenciosamente, Jair.
      GD Star Rating
      loading...
  8. Josênia Terra diz:
    Devido ao grande número de aranhas marrons aqui no Paraná, principalmente em Curitiba (capital do estado), nós procuramos preservá-las porque elas evitam a propagação destes bichos que podem provocar até a morte, além de eliminar também mosquitos e outros insetos.
    GD Star Rating
    loading...
  9. Elio Baeta diz:
    Não confundam lagartixas com osgas, as osgas sim são venenosas e devem ser mantidas longe das habitações, não matalas. Mas as lagartixas podem perfeitamente conviver com o ser humano com beneficio para ambos.
    GD Star Rating
    loading...
  10. Americo Serrano diz:
    Eu tambem tenho muitas no meu terraço e frente da casa no jardim etc.
    O meu gato tem a mania de as apanhar e comer e depois vomita tudo e anda mal disposto.
    Então usei o processo para matar os ratos ou seja:
    Comprei farinha de trigo e gesso (o gesso compra-se numa loja de ferragens)
    Colocas num prato 50% de farinha + 50% de gesso, misturas tudo bem e no final parece tudo farinha. Colocas o prato ou pratos nos locais onde as lagartixas
    andam. No mesmo local colocas agua limpida num prato raso.
    As lagartixas ou ratos dão-lhe a fome e comem a farinha, e logo de seguida bebem agua uma vez que tem sede. O estomago incha com o gesso e eles morrem empedernidos.
    Boa sorte
    GD Star Rating
    loading...
  11. RENATO diz:
    Quando as lagartichas estão dizimando suas abelhas nativas (sem ferrão)o que fazer?
    Grato pela resposta de quem já encontrou a solução e já usou com resultado satisfatório. Grato
    GD Star Rating
    loading...
    • Maximiliano diz:
      Renato, mantenha a maior biodiversidade de plantas (erbáceas, arbustivas e árvores) em seu terreno, isso fará com que um maior número e diversidade de insetos possam servir de alimento às lagartixas, e verás que elas não se alimentarão de suas abelhas. Isso acontece hoje porque elas estão sem opção de alimento. Além disso, as caixas em que tu mantém as mesmas devem ser construídas de forma a não permitir a entrada de lagartixas, somente das abelhas.
      GD Star Rating
      loading...
  12. problemas! Mas tem tantas lagartixas na minha casa que elas acabam sendo um problema maior que os mosquitos, pq para os mosquitos eu tenho remédio, agora para esses bixos nojento não, eles fazem as nojeiras deles na minha pia, na minha cama, no sofá. Eu até concordava com vcs mas depois q esses bixinhos passaram a me pertubar aff quero destrui-los!!!!!
    GD Star Rating
    loading...
  13. L diz:
    Se descobrir como matalas me diga, prefiro viver com mosca, abelha, pernilongo do que ter lagartixa em casa. Que preservar o meio ambiente,animal que não se pode matar que nada, queria ver se subisse uma em vocês enquanto dorme, ou encontrasse seu filho ou sua filha comendo o cocô de Lagartixa ou coisa pior se alguém estaria falando assim.
    GD Star Rating
    loading...
  14. Hilda de Moraes diz:
    Entrando no quarto de madrugada encontrei uma enoooorme lagartixa sobre a colcha da minha cama. Corri atrás dela com Baygon e consegui acertar umas esguichadas mas ela nem piscou econtinuou correndo. Até que ela apareceu ATRÁS DA PORTA! Viva! Agora ela vai morrer! Então coloquei um caminhão de baygon e pensei:amanhã vou encontrar seu corpinho inerte e vou jogá-lo no vaso sanitário. E para completar o “trabalho sujo” fui dormir com o ar condicionado ligado e a porta do quarto aberta. Claro, não poderia perder a chance de sufocá-la!!!
    Logo pela manhã descobri que a danada não esperou por mim e foi embora! Danadinha! Então, disposta a elimina-la de vez, fiz uma operação de guerra: afastei a cama do lugar,as mesinhas de cabeceira, levantei colchão, tirei tapete. Passei vassoura, aspirador e nada do bicho!Desisti. Ela deve estar em outra parte da casa. Já estava conformada. No final do dia voltei ao quarto e não é que a bandida passou rapidamente no alto da parede DO QUARTO!!!! Corri atrás dela novamente.Mas ela sumiu. Então pergunto: e seu eu estivesse dormindo? Imaginem uma lagartixa passeando por cima (da colcha, claro)! e AGORA? Parei com tudo e estou agora aqui pedindo ajuda ao Brasil: preciso matar essa lagartixa, que aliás nunca vi tão grande! E por favor, não me venham com o papo de que elas são uns amores, que comem bichinhos, blá,blá,blá. A vida gastronômica da lagartixa,NÃO ME INTERESSA!! Sou uma cidadã comum (ou normal). Não sou o Roberto Carlos que além de não matar lagartixas e outros bichinhos, ainda proteje as lagartixinhas das lagartixas maiores! Como confessou em entrevista ao Jô Soares.
    Então? Será que alguém pode me ajudar? Aguardo uma solução URGENTE!!!! Obrigada.
    GD Star Rating
    loading...
    • Maria Helena Miguel diz:
      Eu entendo perfeitamente a tua repulsa de lagarticha, eu sou igual e uma pessoa me disse para espalhar bolas de naftalina, voce sabe o que estou falando? espalhar por tudo o que e sitio eu fiz isso e reparei que elas desapareceram mais, agora so vejo muito raramente. tb acabei com a presenca de mosquitos e insectos, porque comprei umas coisas que da para ligar nas fichas electricas que se chama pest reppelers, comprei na internet, num site que se chama Ebay. Ai no Brasil deve haver tb esse site ou algo parecido. Espero resolver o problema de muita gente que nao gosta de bichos em casa.
      GD Star Rating
      loading...
  15. Nara diz:
    Olá,
    Não entendo essa sacagem de ficarem defendendo este bicho repugnante e compreendem o medo ratos, baratas e aranhas. Meu pavor é pavor, não interessa se matam insetos eu faço tudo para não ter mosquito em casa justamente para que os monstros não tenham motivo para entrarem em casa, reduz mas no verão sempre aparece alguma. No entanto, não gostaria de mata-las apenas espanta-las, nem teria coragem não posso nem ver uma de longe quanto mais matar.
    Coloco difusores com citronelas nos cantos da casa e vou usar uma dica que li de trocar as lâmpadas externas por amrelas para diminuir os insetos. Meu quarto tem foro e passei silicone em volta para não sobrar nem um espaço, a porta tem tela para não entrarem e eu posso abrir a porta e uso algo embaixo da porta para que nada entre por baixo.
    No entanto queria algum perfume ou algo assim que as afugentassem.
    GD Star Rating
    loading...
  16. Leonardo Oliveira diz:
    Senhores, Bom dia, Respondento a pergunta inicial “como eliminar lagartixas“. Acredito que deva ser feito um controle melhor sobre os mosquitos. Esses fazem parte principal da dieta da Lagartixa. Existem predadores naturais, tais como: gatos, corujas e gaviões. Se puder, tenha um gato, mais facil rsrs… também seria interessante dedetizar sua residência sempre que possível. Isso ajuda bastante. Contra a fobia ( que também tenho) a esse bicho aconselho uma análise com Psicologo ou um calibre 38 em casa rsrs brincadeia! Nada de armas de fogo. Bem, espero que em meio a descontração eu tenha ajudado em alguma coisa. Abrc.
    GD Star Rating
    loading...
  17. Luciana diz:
    Acho que onde tem lagartixas é porque tem muitos insetos. Se você simplesmente matar as lagartixas, os insetos irão se proliferar. Portanto, imagino que o ideal seja eliminar os insetos da casa, através de uma dedetização segura periodicamente, além destes repelentes naturais, como citronela e outros, porque assim as danadinhas irão procurar alimentos em outra freguesia…
    GD Star Rating
    loading...
  18. Glaucia diz:
    Aqui em casa o problema é um pouco pior, minha mae tem um pavor inexplicavel desse bicho, nao gosta nem de ouvir o nome, ela tem motivos pra ter medo, ja tratou com psiquiatra mas nao diminui, ela passa mal, pressao cai, ja chegou a parar no hospital por isso… E eu acabei pegando esse medo tambem, moramos sozinhas, e quando aparece, é um verdadeiro terror… Essa questao de q elas sao inofensivas, e ate beneficas, beleza e a opiniao de cada um, eu respeito, mas aqui isso e uma opcao inaceitavel… Ja fizemos de tudo, telinha nas janelas, sempre fechadas, protecao nas portas, paredes de ceramica, e ainda assim, de vez em quando uma ou outra insiste em aparecer, pra acabar com a gente! Alguem tem alguma ideia, que seja util, que acabe cm essa PRAGA de uma vez por todas, e nao critiquem por favor, cada um tem o direito de pensar do seu jeito! Aguardo respostas… Agradecida!
    GD Star Rating
    loading...
    • flavia diz:
      Entendo voce, tenho 35 anos, empresaria, esclarecida, formada, palestrante , e… choro de medo de largatixa. No dia que vejo elas, não durmo a noite, está prejudicando minha saude, tambem não sei o que fazer. Detalhe: dizem que elas vem por causa de mosquitos e pernilongos, mas minha casa não tem esses insetos. Queria que elas entrassem em extinção.
      GD Star Rating
      loading...
  19. Le diz:
    Ai gente, pelamor né? ta certo que o bicho é nevessario e bla bla bla, mas que seja necessario la longe, ninguem merece conviver com esse bicho asqueroso, me arrepio só de pensar, poxa vida ela tinha que ser tão nojenta? poderia pelomenos ser um bichinho fofinho pra tornar mais facil essa convivencia, mas ja que ela não é né? eu só não mato pq não tenho coragem nem de olhar,mas de tanto pesquisar acabei descobrindo umas coisinhas que as mantem longe: citronela, por exemplo, repele as lagartixas, a planta em si faz isso, mas acredito que usar oleo de citronela em casa as afaste tbm, eu acredito tbm que removedor as mantem longe de dentro de casa.
    GD Star Rating
    loading...
  20. Jeici diz:
    Jesus Maria José….tenho Lagartinofobia e estou com uma baby perdida no meu quarto.Não mato, mesmo pq nem consigo chegar perto, passo mal….aliás, estou passando mal pq naum sei aonde ela está.Lagartixa pode botar ovos dentro do meu guarda-roupa? Ela entrou e não sei se já saiu mesmo pq o zelador não encontrou ela.Fobia TOTAL ( pode parecer ridículo,mas cresci em Campo Grande – MS e lá tinha muitas e peguei pavor delas)
    GD Star Rating
    loading...
    • ROBERTO DE MARINGÁ diz:
      as lagartixas são venenosas, tem um caso em Sto André: 2 irmãos que moravam sozinhos, deixaram um bule de café destampado, e a
      noite cairam 2 lagartixas, pela manhã eles tomaram o café, andaram uns 200 metros e cairam mortos, acreditem quem quizer.
      GD Star Rating
      loading...
  21. Cristiane diz:
    Tenho pânico desse bicho nojento! Ha 2 dias atrás apareceu uma lagartixa aqui em minha casa, assim que acordei a vi. Moro sozinha, sai na rua e pedi para o primeiro estranho que passou para entrar em minha casa e matá-la. Hoje apareceu outra no corredor dos quartos. Liguei para a minha vizinha vir matá-la mas a danada entrou em uma fresta do batente da porta. Enchemos o buraco de veneno e, como ela não saiu, vedamos com papel higienico molhado.
    Minha casa e nova e não tem insetos, não sei como essas malditas aparecem. Não gosto de ter essa fobia mas sofro muito com isso. Acham que vou conseguir dormir essa noite com uma lagartixa presa no batente???
    A resposta que vale milhões!!! Como fazer para esses bixos nojentos nunca mais apareçam?!?!?
    GD Star Rating
    loading...
  22. Diego diz:
    Eu acho que tudo tem sua função quando não atrapalha a vida dos outros. Isso de falar “ai não mata a bichinha que ela controla as pragas” besteira. O povo é um bando de ignorante que joga lixo na rua, usa água sem consciência, prejudica incessantemente uns aos outros e vem falar de preservar lagartixa. Quando ela entra na sua casa, no seu quarto, nas coisas do seu filho, no seu armário de comida ou despensa, vocês vem falar que é normal? É ridículo é anti-higiênico, quem fica falando não mata, põe uma no quarto do filho outro do dele e vivam felizes. A lagartixa é muito esperta e difícil de capturar, então usem remédios que passem pela pela dela, vejam os lugares onde elas se escodem e passem estes remédios. Podem usar o Dulbarmiga (nome comum cipermetrina), k-othrine entre outros do mesmo tipo. QUE FIQUE CLARO QUE NÃO SOU NENHUM RADICAL ANTI AMBIENTALISTA, MAS QUE ADIANTA EU PRESERVAR A LAGARTIXA DENTRO DA MINHA CASA E MANTER MINHA FAMÍLIA DESCONFORTÁVEL.
    GD Star Rating
    loading...
  23. juliano diz:
    Antigamente eu jogava agua sanitária,usando um vidro de desodorante vazio,aí elas caíam tontas e lentas e eu as matava com uma vassoura.Em pouco tempo,as que ficavam escondidas,corriam ao sentir o cheiro da água sanitária. mas a melhor maneira que achei,foi comprar uma pistola de pressão(revolver de chumbinho,4,5 ou 5,5. Arma legal,que custa entre 250,00rs a 800,00rs).É muito fácil de acertar,qualquer um consegue.Mas,quando ela cair no chão ainda viva,não mate e sim,jogue-a pra fora de casa ainda viva,pois pareçe que esses insetos se comunicam entre sí.É incrível,mas elas sumiram daquí de casa,mas todo verão elas voltam.Aí,eu faço a mesma coisa e em poucos dias elas somem.É incrível,mas elas pareçem sentir o cheiro da nossa adrenalina,assim como os câes e quando voce mata ou fere uma delas,as outras pareçem fugir de voce toda vez que voce se aproxima.
    GD Star Rating
    loading...
  24. Rayane diz:
    Eu tenho horror a lagartixa, ela é nojenta, principalmente as mais transparentes, elas andam no teto como se fossem cair, tem uma que mora fora da minha casa, mas entra justamente no meu quarto pra comer, quero espantar ela da minha casa pq tenho muita pena de matar, e nem adianta falar que ela come os insetos deixa ela quieta, pq eu tenho raquete em casa, e mato os insetos daqui com isso. -_-
    GD Star Rating
    loading...
  25. marcela moreira diz:
    Gente, eu concordo plenamente que esse bichinho é muito nojento, tenho muito pavor, são feias, e cabem em qualquer frestinha!!!o que é pior!!quando menos esperamos tem uma bem no buraco da fechadura da porta, que horror..e alem de andarem nas paredes, algumas são atrevidas e andam pelo chão, eca…deveria ter um veneno pra acabar com essas pragas,assim como tem pra outros insetos,empresas de inseticidas inventem um já, por favor!!!!!!
    GD Star Rating
    loading...
  26. jane diz:
    Bom dia, gente! tbm tenho horror, pavor, panico dessa tal de lagartixa, preciso acabar com muitas, lá em casa,pois mudei a pouco tempo e a casa é cheiaaaaaaaaaaa, só de pensar passo até mal. Me ajudem por favor a extermina-las.
    GD Star Rating
    loading...
  27. Regina diz:
    Acho se ninguém sabe a resposta, e são protetores desses lindos bichinhos, podiam levar pra suas casas.
    GD Star Rating
    loading...
  28. Antonio diz:
    Também concordo que a lagartixa não causa nenhum mal a ninguém, mas são um perigo para os paneis elétricos pois frequentemente seu corpos ficam grudados em dispositivos elétricos causando curto circuito e desativando vários equipamentos,
    Alguém sabe qual o tipo de repelente não químico para evitar isto?
    GD Star Rating
    loading...
  29. Maisa Eugenio diz:
    Gente na boa…para mim lagartixa, barata e rato são todos monstros eu não dormir essa noite…a infeliz entrou no meu quarto e foi para atras do meu guarda roupa….socorro….estou apavorada….
    GD Star Rating
    loading...
  30. Evandro Miranda Borem diz:
    lagartixa. pra que existe um bicho deste ? se cair uma em cima de mim Eu desmaio e mixo nas calças.
    GD Star Rating
    loading...
  31. Renata diz:
    Mato uma por dia em casa! Por mais que elas comam os insetos, fico muito brava quando encontro fezes na minha bucha de banho, na pia da cozinha, em cima da cama… É nojento! Jogo tudo que tiver ao alcance, alcool, pinho, perfume, depois mato ou ponho fogo.
    GD Star Rating
    loading...
  32. lis diz:
    gente, lagartixa é um bichinho inofensivo, porém é nojento de mais!!! na minha casa tem muitas delas, e não sei o que fazem aqui que nem comem os mosquitos!! Também não sou a favor de matá-las, mais gostaria que se mudassem da minha casa!!
    GD Star Rating
    loading...
  33. erica rodrigues diz:
    EU TENHO HORROR A LAGARTIXAS E A QUALQUER OUTRO TIPO DE ANIMAL;BIXINHO NEM DE GATO NEM DE CACHORRO NADA DE TUDO TENHO PANICO AFF E AGORA TEM UMA LAGARTIXA ANDANDO SOBRE MINHA CASA QUE SACO.
    GD Star Rating
    loading...
    • paulosouza87 diz:
      Cachorro e gato já é exagero né colega, eles são mamíferos como nós, lembra que vc tbm é um animal, precisa fazer as pazes pelo menos com os bichinhos de estimação né, me poupe falar que um filhotinho de cachorro ou de gato é assustador, esses bichos fazem um bem danado para quem precisa de companhia e amor, sai dessa nóia de MEDO DE QUALQUER ANIMAL que aposto que algum dia se apaixona por um desses peludinhos
      GD Star Rating
      loading...
  34. Mariana diz:
    Eu tenho um pavor inexplicável de lagartixas, nunca deixo a janela do meu quarto aberta quando está escuro, já fecho de tarde para diminuir os riscos de elas entrarem… Hoje de noite estava andando pelo corredor de casa e ao olhar para o teto me deparei com uma lagartixa enorme que logo saiu correndo pelo teto! Voltei correndo para o quarto, que por sorte era na direção contrária da lagartixa, mas agora estou aqui paranóica olhando para as paredes e teto sem parar… Não tem jeito, todo verão aparecem várias lagartixas dentro de casa, é um horror, eu peço sempre para alguém matar ou expulsar. Uma vez há muito tempo meu pai matou uma lagartixa média com inseticida, o peito dela chegou a ficar roxo… Minha empregada também já matou com rodo e chinelo, mas não eram das maiores. Esses dias quando fui só banheiro encontrei uma bem pequena no chão da porta, ela ficou bem parada pq eu não tirava os olhos dela, ninguém mais estava acordado para me ajudar e ela estava no meu caminho para sair do banheiro, a única coisa q eu poderia usar como arma eram algumas revistas.. Então escolhi a revista que eu menos gostava e peguei outra bem pesada em cima e joguei bem rápido em cima da lagartixa, depois joguei outras em cima e saí correndo para o quarto, não tive coragem de tirar as revistas para ver se tinha morrido mesmo, mas no dia seguinte, com a ajudinha da minha amiga descobri que ela morreu mesmo, mas isso porque era bem pequena, foi a primeira lagartixa que eu matei com minhas próprias mãos… Eu queria muito era me mudar para algum lugar onde as lagartixas não habitem! Pelo que eu percebi, até as pessoas que apresentaram métodos de lidar com lagartixas disseram que no verão elas sempre voltam! Acho que temos que unir tudo, detetizar a casa, passar óleo de citronela por todo canto, espalhar naftalinas, matar todas as lagartixas que encontrar dentro de casa, comprar um gato, fechar as janelas de noite, colocar proteção debaixo das portas… Aqui no meu quarto já faz muito tempo mesmo que não vejo lagartixas, é o cômodo em que eu mais me sinto segura contra elas, mas não foi sempre assim. Antigamente se eu chegava em casa e encontrava uma lagartixa no meu quarto, eu logo fechava a porta para ela não fugir e dormia em outro lugar. Eu não conseguia voltar pra lá até que eu alguém matasse ou expulsasse a lagartixa na minha frente. E com o tempo várias foram sendo mortas e hoje já faz anos que não vejo alguma aqui, acho que elas devem mesmo se comunicar entre si, então quem tem medo, de um jeito de matar o máximo possível, se estiver dentro de um cômodo, deixe ele fechado até que alguém corajoso venha e procure ela por todos os cantos até matar! E não deixe as janelas abertas durante a noite que só dá problema!
    GD Star Rating
    loading...
    • MS diz:
      Pavor pode e deve ser tratado com terapia! Isso, sim, liberta. Não venham com a história que é nojento, num mundo com tantas ameaças. Ainda usam bastante veneno que acaba prejudicando a respiração, poluindo as águas, etc. Gente, depois de matarmos tudo, o que sobrará?
      GD Star Rating
      loading...
      • emanoela diz:
        Eu tenho uma irmã que tem fobia ela já ficou 3 dias sem entrar em casa por causa de uma lagartixa,eu acho isso uma palhaçada,as pessoas tem que se libertar desse medo fazendo terapia,a pessoa enfrenta um fantasma mas não olha pra uma lagartixa.
        GD Star Rating
        loading...
  35. O Juiz Dred diz:
    Hahaha, tem medo dos bichos sua fresca não podemos matar mais podemos deixar o rabinho para nascer outra hehehehehehehehehe
    GD Star Rating
    loading...
  36. fernanda diz:
    Tenho um trauma muito grande de lagartixa ,as pessoas acham besteira mas se eu ver ela faço um escandalo até alguem mata-la seja a hora que for é um medo muito grande na minha casa aparece bastante principalmente na lavanderia e quintal infelizmente queria um veneno pra colocar debaixo da maquina em tudo pra mata-las e não importa quem seja contra só queria que elas tivessem um fim….Parece nao ter muita solução!
    GD Star Rating
    loading...
  37. Graciete diz:
    Tenho pavor de lagratixa e aqui em casa meu marido já matou umas 10. E hoje resolveu aparecer uma na minha cozinha. Resumo: não vou almoçar hoje. Vou colocar tela na minha cozinha e na rea de serviço e ver se consigo que elas não entrem. Argh
    GD Star Rating
    loading...
    • Thalles diz:
      Também tenho medo ‘-‘
      um dia quando menor eu tava durmindo e acordei de madrugada e tinha uma na porta do meu guarda-roupa perto da porta e eu me mijei na cama.’-‘ #tenso
      GD Star Rating
      loading...
  38. ANA MARISTELA diz:
    Resumindo: ninguém sabe um veneno eficiente para matar essa praga ? minha casa fica infestada de cocô de lagartixa !
    GD Star Rating
    loading...
    • samara diz:
      Não tenho medo de lagartixa, se elas não fizessem tantas fezes aqui em casa, elas poderiam até ficar aqui, mas é muito nojento, minha maquina de lavar roupas, acaba de ser limpa,e já acontece um coco de lagartixa, depois outro,e eu tenho muito nojo,e pouco tempo de ficar limpando,limpando, era só isso que eu queria acabar com essas fezes nojenta…Vou jogar um monte de coisas nela até matá-las todas…E outra, esse papo de matar insetos, aqui na minha casa tem tantos, principalmente traça, aqui elas não tão me ajudando não…
      GD Star Rating
      loading...
  39. Thalles diz:
    Eu tenho fobia de lagartixa se eu ver uma eu me cago todo, e por isso vou usar um estilingue pra matar todas.
    GD Star Rating
    loading...
  40. Nelsonq diz:
    Pô, será que ninguém pode responder como espantar a lagartixa. Não quero matá-la, só que minha mulher está com ciumes dela viver no mesmo quarto.
    GD Star Rating
    loading...
  41. Francisco de Assis diz:
    Queria me associar a apl (Associação de proteção as lagartixas) e gostaria do número da conta para doações .
    GD Star Rating
    loading...
  42. jorgeanne diz:
    eu odeio, odeio, odeio e odeio osgas. E eu amo, amo, amo e amo a GEO ( grupo de extermínio de osgas), a qual o meu marido é o presidente e o único funcionário.Quando uma aparece, eu grito e chamo a GEO, meu marido vem correndo e entra em ação. se não fosse ele eu estaria frita.
    GD Star Rating
    loading...
  43. ana nicoli diz:
    Caro amigo nao e cobreiro, e uma bacteria muito perigosa , q pode provocar septicemia (infeccao generalizada) consequentemente levar ao obito. Lagartixas sao extremamente contaminadas ja que se alimentao de baratas, estas por sua vez vivem no esgoto…
    Sou infectologista e as bacterias q a lagartixa tem sao tao ruins e ate mesmo pode se comparar as bacterias nocivas q encontramos no ambiente hospitalar causadoras das infeccoes super resistentes.
    Caros amigos e amigas o ser humano ao entrar em contato com uma lagartixa pode contrair uma infeccao q nem mesmo antibioticos de geracao 3, pode combater a infeccao levando ao obito em ate 72 horas, apos a descoberta da infeccao. Para se descobrir o antibiotico especifico, e um pouco mais demorado, ja q as bacterias continuan se reproduzindo e o medico tem q pedir varios exames para se diagnosticaro problema e administrar a medicacao correta, ja que ninguem tem bola de crista p saber…. ha ja sei ele tem lagartixa em casa…..
    GD Star Rating
    loading...
  44. Fernando diz:
    Caros amigos, tanto quanto percebi, todos fazem comentarios, mas ninguem deu ainda a solução para eliminar os bichos.

    A lagarticha é um animal que se multiplica ao milhares, sem necessitar de haver um segundo individuo (macho ou femea). O numero de predadores para este pequeno reptil é muito reduzido.
    É prejudicial a certas culturas, porque come a flor do fruto, destroi fruta madura, roi roupa, se estiver dentro de casa e pode ser prejudicial para a mulher no periodo menstrual bem como para os bebés, pois pode entrar em qualquer dos orificios.

    COMO ELIMINÁLOS – Nas farmacias vende um produto com cheiro doce que contem estriquinina (muito perigoso para as crianças). É colocado uma gota numa tampa de garrafa e colocada sobre a zona em que estas se encontram. Mata aos milhares.

    GARRAFA VIDRO OU PLÁSTICO – Um método mais moroso, é colocar doce ou bocadinhos de fruta, sumo, numa garrafa de 1,5 litros e deixala de pé com o orificio junto da parede. Quando eles entrarem, já não conseguem sair. A partir daí, podem ser iliminados com agua a ferver.

    COLA – pode ser colocado cola pega ratos (vendido em tipo folhas), coloca-se nos sitios de eventual passagem das lagartixas e elas ficam lá coladas.

    Espero que tenha ajudado a acabar com esta PRAGA.

    GD Star Rating
    loading...
  45. jose newton diz:
    Não sei mais o que fazer com essas malditas largatixas, não tenho o prazer de ver as minhas orquideas florecerem pois ela comem mesmo antes de desabroxarem, imagine vc espear um ano sua orquidea florecer e na hora que dasabroxa essas porras comerem a flor no talo.
    GD Star Rating
    loading...
  46. Aline patricia diz:
    boa noite amigos,eu odeio lagartixas.
    GD Star Rating
    loading...
  47. evandro jr diz:
    Há tem que mata esses bichos são nojentos e inúteis.E ele não trás nem boa sote e nem má sorte!!
    GD Star Rating
    loading...
  48. Marina diz:
    eu me assusto cada vez que acho uma e uma entrou dentro da minha máquina de lavar roupas como tiro ela de láaaaa
    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.