O que é a reprodução de plantas por estaca?

Download 3 Ebooks
 

Quero ter algumas plantas no meu jardim que os meus vizinhos tem e já lhes pedi algumas. Alguns me responderam que essas mesmas plantas se Multiplicam facilmente por meio de estacas, formadas no outono-inverno após a fase de frutificação da planta. Gostaria de saber o que é a multiplicação por estacas?

  • plantas que se desenvolve a partir de estacas
  • plantas que se desenvolvem a partir de estacas
  • exemplos de plantas que se desenvolve a partir de estacas
  • pçantas que reproduzem por estauia

Escrito por beatriz em Jardim, Paisagismo, Piscinas e Jardinagem

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “O que é a reprodução de plantas por estaca?”

  1. bricolage says:
    Algumas Plantas reproduzem-se por germinação e outras plantas reproduzem-se por estacas. Uma dessas Plantas que se reproduz por germinação é o Carvalho.
    Há Plantas que também se podem reproduzir através de uma estaca, como é o caso da Roseira: corta-se uma estaca (um pequeno ramo da Planta adulta) e enterra-se cerca de 20 cm da estaca. Esta acaba por criar raízes e transforma-se numa Planta.
    A multiplicação por estacas, é um meio de reprodução assexuada (propagação vegetativa), muito utilizada nas produções de mudas de plantas, principalmente as ornamentais e frutíferas.
    O método consiste no plantio de um ramo ou folha da planta, desenvolvendo-se uma nova planta a partir do enraizamento das mesmas.
    Não são todas as plantas que podem ser reproduzidas por estaca. Cada espécie de planta possui um método diferente mais adequado para sua multiplicação. Algumas espécies muito difíceis de multiplicar por estaca.
    As grandes vantagens de multiplicarmos as plantas por estaca são a facilidade, e a possibilidade de propagarmos as melhores plantas, conservando as características da mesma.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.