Pimenteira com praga, o que fazer?

Download 3 Ebooks
 

Ela sempre deu muitos frutos mas ultimamente apareceram uns insetos brancos que destroem as folhas e os frutos. Já borrifei fumo e a maioria deles sumiu mas em baixo das folhas (onde também borrifei) anda estão lá, o caule e os “galhos” dela estão ficando com um aspecto seco. O que faço para acabar com essa praga?

  • ####################
  • como combater pragas da pimeteiras
  • Pimenteira com vários pontinhos brancos o que fazer?
  • praga em pimenteira
  • pragas da pimenteira

Escrito por filipao em Casa e Jardim, Exterminar pragas, Jardim, Paisagismo, Piscinas e Jardinagem

Etiquetas:, ,

 

5 respostas a “Pimenteira com praga, o que fazer?”

  1. pedro says:
    Vou lhe dar uma receita de insecticida caseiro chamada Calda de fumo. Esta calda Pode ser preparada em casa e combate muitas pragas, como pulgões, cochinilhas sem carapaça, lagartas, entre outros.
    Como fazer: Aquecer um litro de água, acrescentando 50 gramas de fumo de corda picado e deixar ferver por cinco minutos. Desligar o fogo, deixar esfriar e coar.
    Como aplicar: dissolver a mistura em dois litros de água e pulverizar a planta, de preferência no fim da tarde, não regando logo após esta aplicação.
    Dicas: Podem-se acrescentar pimentas malaguetas esmagadas, para aumentar o efeito de controlo. A adição de um pouco de sabão na mistura facilita a aderência deste produto na planta.
    *** atenção: para consumir as plantas nas quais a calda foi aplicada, deve se esperar pelo menos 24 horas!
  2. Se alguém souber como acabar com a praga da pimenteira me avisa. Ela fica com as folhas cheias de pontinhos brancos que acabam por cair.
    Obrigado.
    • Achei esta receita em um site. UMA RECEITA DE INSETICIDA CASEIRO. A calda de fumo pode ser preparada em casa e combate muitas pragas, como pulgões, cochinilhas sem carapaça, lagartas, entre outros. É fácil de fazer: Aquecer um litro de água, acrescentando 50 gramas de fumo de corda picado e deixar ferver por cinco minutos. Desligar o fogo, deixar esfriar e coar. Como aplicar: dissolver a mistura em dois litros de água e pulverizar a planta, de preferência no fim da tarde, não regando logo após esta aplicação.
      Dicas: Podem-se acrescentar pimentas malaguetas esmagadas, para aumentar o efeito de controle. A adição de um pouco de sabão na mistura facilita a aderência deste produto na planta. Mas atenção: para consumir as plantas nas quais a calda foi aplicada, deve se esperar pelo menos 24 horas!
    • use o agrotóxico Decis e aguarde 8 dias de carencia, mata qualquer tipo de inseto, é de faixa azul e pouco nocivo ao homem…
  3. joana says:
    usei a formula do fumo com sabao e nao deu certo, as folhas estao brancas por baixo amarelando, caindo e acabam secando me ajudem por favor

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.