Que tipo de plantas plantar no meu jardim?

 

Abracei recentemente um projecto de jardinagem, e já estou a estudar a localização, assim como a quantidade de luz solar e de sombra que o meu futuro jardim vai receber. Em função de tudo isso, gostava que me ajudassem a escolher as flores que quero ver florescer o mais depressa possível… agora só resta plantar, por isso, preciso de ajuda.

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
  • o que plantar no meu jardim
  • o que plantar em jardim tropical?

Escrito por parreira em Jardim, Paisagismo, Piscinas e Jardinagem

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Que tipo de plantas plantar no meu jardim?”

  1. dina diz:

    O solo ideal deve ter uma boa camada de matéria orgânica, ou seja, deve ser rico em húmus, seguido de terra solta e argilosa, que permita uma boa drenagem e oxigenação.
    Com recurso a uma pá (grande ou pequena, dependendo do espaço que vai jardinar) ou até com as mãos, comece por revirar o solo (cerca de 20 a 30 cm de profundidade), partindo os bocados de terra existentes e retirando raízes, ramos, folhas ou outros objectos enterrados que não pertencem ao seu novo jardim.
    Se vai incluir um composto ou fertilizante, adicione-o ao topo do solo, criando uma camada de 10 a 12 cm que vai espalhar por toda a área a jardinar com a ajuda de um ancinho. Deixe o solo arejar e habituar-se à sua nova mistura antes de plantar.
    Quando em dúvida, dê mais espaço, para que uma vez floridas, não vá ter as plantas e flores todas umas em cima das outras.
    A vantagem de plantar sementes é que, por norma, as embalagens trazem todas as instruções necessárias: a melhor altura para semear, a que profundidade e com que espaçamento. A maioria exige uma profundidade de cerca de 4 cm.
    Colocadas as sementes, há que cobri-las, mas não acame, nem de mais, nem de menos, a terra à sua volta. Certifique-se apenas que esteja firme e não muito apertada. Para assegurar que a semente “pegue”, ou seja, que crie raízes e rebentos, há que manter o solo húmido.
    Se optou por plantar estacas, remova o recipiente ou embalagem em que se encontra e aconchegue-as em pequenas covas escavadas na terra.

    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.