Fazer uma muda a partir do tronco da planta comigo ninguem pode

 

Ofereceram-me uma planta que se chama comigo ninguem pode e eu gosto muito dela. ela está situada na minha sala. Agora o problema é que ela está a ficar muito grande e queria fazer uma muda a partir do tronco. Será que é possivel fazer isso e depois cortar próximo da base? será que ela nasce de novo? Alguem me pode ajudar?

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
Fazer uma muda a partir do tronco da planta comigo ninguem pode, 8.0 out of 10 based on 3 ratings
  • como fazer muda de comigo ninguem pode
  • planta comigo ninguem pode folhas amarelas
  • como tirar muda de comigo ninguem pode
  • como plantar comigo ninguem pode
  • como plantar muda de comigo ninguem pode

Escrito por joaquim em Jardim, Paisagismo, Piscinas e Jardinagem

Etiquetas:, ,

 

3 respostas a “Fazer uma muda a partir do tronco da planta comigo ninguem pode”

  1. parreira diz:

    Para fazer as mudas, Corte sua planta na altura de 10cm. e divida a haste que sobrou em pedaços de aproximadamente 20cm.
    Dieffenbachia é um género de planta tropical na família Araceae notável pelo o seu modelado das folhas. São membros deste género de planta a popular houseplants por causa de sua tolerância à máscara.
    trazidas por Burle Marx das selvas da Costa Rica, que lembram muito as popularmente chamadas “comigo-ninguém-pode”. Mas não sendo da espécie Dieffenbachia picta, aquela comum e que sabemos ser venenosa, pertencem ao mesmo género, um género ao qual o povo atribui poderes de afastar “mau-olhado”. Por isso é que as nossas agigantadas Dieffenbachiae estão apelidadas de “comigo-ninguém-mas-ninguém-mesmo-pode”.
    Dieffenbachia, comigo-ninguém-pode é uma herbácea perene, da família Araceae, de folhas variegadas de verde e creme, muito usada para interiores de residências e empresas, pois suporta bem ambientes com luz artificial ou sem luz directa do sol.
    Várias espécies deste género são populares como plantas de decoração interior, dada a beleza das suas folhas e a sua tolerância ao ensombramento, podendo sobreviver em lugares com muito baixa luminosidade e elevada secura do ar.
    As folhas contém ácido oxálico, se forem ingeridas podem causar problemas respiratórios porque causa entumescimeto nas mucosas. Sobre a pele causa dermatite de contacto se quebrar a folha e o suco cair sobre a pele.

    GD Star Rating
    loading...
  2. Melissabertoletti Bertolett diz:

    um cachorro pode morrer comendo a planta comigo niguem pode?

    GD Star Rating
    loading...
  3. Andrea diz:

    Minha comigo ninguém pode estava linda.de um dia para o outro tenho metade das folhas a ficarem amarelas e murchas. Parece que esta morrendo. Isso tudo aconteceu depois de uma visita. Até então não acreditava nessas coisas, mas agora…, e as outras plantas todas estão óptimas. Não esteve exposta a nenhuma alteração de umidade e climática, o que posso fazer?

    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.