Podemos montar o cubo Rubik Cub em vinte movimentos ou ainda menos?

Download 3 Ebooks
 

Claro, sem fazer uma armadilha, porque encontrei umas imagens que tentam isso, mas se fizer o que armaram, desarmaram e tiraram fotos para inverter os movimentos e montá-lo, isto tudo em vinte movimentos.
Não é que eu queira aprender a armar o cubo, até porque já sei fazê-lo em pouco mais do que um minuto. É simplesmente uma dúvida. Será mesmo possivel?
Obrigado.


Escrito por artur em Casa e Jardim, Jogos e diversões

Etiquetas:

 

Uma resposta a “Podemos montar o cubo Rubik Cub em vinte movimentos ou ainda menos?”

  1. ferreirinha says:
    Olà.
    Em geral, uma combinação do cubo Rubik considera-se ser boa quando se aplicam mais ou menos vinte e cinco movimentos para arma-lo (25 movimentos certinhos em competição).
    A partir dessa combinação é impossível resolvê-lo em poucos movimentos (se tu o fizeres em tua casa de maneira errada, podes, mas considero que se o fazes em um minuto, entendes-me)
    Enfim, partindo de uma combinação normal, estamos investigando se é possível resolver isso em menos de x movimentos. É o que acontece com “algoritmo de Deus” isto é a analise da possibilidade (ou seja se podemos ou não), não é a sequência que o resolverá, porque não será a única (mudará em função da combinação). Segundo as investigações, chegou-se á conclusão que é possível que é possível resolvê-la em vinte movimentos ou menos (cálculos feitos por ordenadores potentes).
    Por isso, respondendo à tua pergunta: sim é possível, mas se fores um adepto do Rubik, faz as tuas combinações no teu cubo, põe-te a resolvê-lo, e não, não irás conseguir arma-lo em vinte movimentos.
    Por exemplo, o método dos principiantes: (7 passos, o de toda a vida) necessita, por vezes, de mais de cem movimentos.
    Desejo-te boa sorte.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.