Como limpar piso de cerâmica?

 

Olá, gostaria de saber como posso retirar mancha de ferrugem no meu chão. A minha empregada aplicou um produto directo no meu piso de cerâmica acetinado mas n funcionou. Já tentei de tudo e as manchas não estão a sair. Existe algum produto ou alguma técnica de limpeza que possa ajudar?

Aceito sugestões.

Obrigado.

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
Como limpar piso de cerâmica?, 4.8 out of 10 based on 5 ratings
  • soda caustica para limpar ceramica
  • como tirar mancha de ferrugem de ceramica
  • como tirar ferrugem do piso de ceramica
  • como tirar ferrugem de ceramica branca
  • como usar soda caustica na limpeza

Escrito por pedroramalhete em Casa e Jardim, Consertos, Manutenção, Reparação e Reconstrução, Limpeza e Conservação

Etiquetas:, ,

 

3 respostas a “Como limpar piso de cerâmica?”

  1. filipao diz:

    Os pisos de cerâmica acetinados reinam em cozinhas e casas de banho. Afinal, a praticidade, a resistência e a ínfima absorção de água as tornam ideais para esses ambientes de muito tráfego.
    Quando o ferro começa a corroer, forma-se a ferrugem, uma substância que freqüentemente causa desagradáveis manchas acastanhadas.
    Algumas empresas recomendam o uso de lexívia, mas o ideal é entrar em contato com o fabricante para saber o tratamento mais adequado, porque a lixívia mesmo diluída em água, pode amarelar algumas cerâmicas. Cuidado com amoníaco, ácido muriático ou soda cáustica, que podem atacar o esmalte das placas.
    Na limpeza dos revestimentos cerâmicos evite o uso de detergentes agressivos, ácidos ou soda cáustica, bem como escovas e produtos concentrados de amoníaco que atacam o esmalte das peças e seu rejuntamento. A limpeza e lavagem desses revestimentos devem ser feitas com sabão em pó neutro, utilizando um pano húmido ou esponjas.
    Tomar cuidado com encontros de paredes com tetos em gesso. Semestralmente, deve ser feita a revisão do rejuntamento, principalmente na área do chuveiro, pois a água quente com sabão ataca o material e pode provocar, no futuro, infiltração no andar de baixo, apesar da impermeabilização efetuada. Para refazer o rejuntamento, utilizar materiais apropriados existentes no mercado e mão de obra especializada.
    Se estiver a fazer uma limpeza de fim de obra, esta deve ser feita com extremo cuidado, pois podem existir materiais abrasivos aderidos à superfície.
    1. Remover os resíduos soltos com vassoura ou aspirador;
    2. Limpar a superfície com uma esponja ou pano de algodão umedecido em água limpa;
    3. Não utilizar cerdas de aço ou qualquer outro metal (como esponjas de aço). Elas podem riscar, danificar e retirar o brilho do Porcellanato ou do esmalte do revestimento;
    4. Utilizar, se necessário, detergentes neutros;
    5. Concluir a limpeza com água em abundância e depois passar um pano limpo e seco.
    Se não conseguir tirar as manchas mais complicadas, o ideal é utilizar o ácido indicado pelo fabricante da cerâmica, mas quase sempre eles utilizam o ácido clorídrico, encontrado em qualquer loja de materiais de construção com o nome de ácido muriático.

    GD Star Rating
    loading...
    • juarez diz:

      O melhor produto é Oxitileno, que é a base pura do semorim (bastante diluido). Compra-o em casas de produtos químicos ou lojas de pedras. Aplica-se puro sobre a ferrugem, aguardar ele agir, efervece e depois limpa com um pano úmido. Usar luvas

      GD Star Rating
      loading...
  2. Beth diz:

    Ferrugem de piso sai com semorim

    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.