Como ter e manter um ambiente perfumado em casa?

Download 3 Ebooks
 

Gostaria de ter a minha casa sempre perfumada, mas existem tantos produtos para esse efeito, tais como Essências, óleos essenciais, aromatizadores de ambientes, aromatizadores em spray, poutpourris de folhas e flores secas, etc, que não sei por qual ou quais optar!
Alguém me pode dar uma luz sobre este assunto?

  • como manter loja peefumada

Escrito por anamarta em Casa e Jardim, Consertos, Manutenção, Reparação e Reconstrução, Habitação, Limpeza e Conservação

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Como ter e manter um ambiente perfumado em casa?

  1. mariofernando says:
    Se você não é um ser alérgico ou com o nariz sensível demais, vale a pena apostar nas varetas perfumadas de incenso, são fáceis de usar e altamente eficazes. Cuidado apenas com o perfume escolhido. Incenso vagabundo incomoda e faz com que sua casa se assemelhe à uma loja indiana. Incensos bons são um pouco mais caros, mas têm essências suaves, que não agridem o olfato e deixam no ar uma sensação de cheirinho de talco.
    Essências ou óleos essenciais São encontradas em pequenos frascos. Cinco ou sete gotas no difusor aquecido por uma vela ou sobre círculos de cerâmica que podem ser colocados sobre lâmpadas acesas garantem ambientes perfumados suavemente por muitas horas. A diferença entre um e outro está no preço e na qualidade do liquido. As essências geralmente são feitas com aromas artificiais, enquanto óleos essenciais são 100% naturais e, de quebra, propiciam o efeito de aromaterapia no ambiente, por isso é bom ter em mente quais suas intenções com o perfume escolhido.
    Evite pingar essências directamente sobre as lâmpadas, elas podem queimar assim que a essência estiver aquecida.
    Aromatizadores de ambientes com borrifadores Deixam a casa perfumada e garantem uma certa frescura ao ambiente. Mas, para ter a casa sempre perfumada, é preciso borrifar várias vezes ao dia. Existem ainda versões para perfumar lençóis e toalhas, que são mais eficazes quando utilizadas na hora de passar a roupa, porque o perfume fixa melhor no tecido.
    Os aromatizadores em spray, que normalmente se encontram junto aos produtos de limpeza nos supermercados, são bons para banheiros e cozinhas. Alguns ajudam de fato a eliminar odores desagradáveis de banheiros e cheiro de fritos da cozinha. Por isso mesmo têm aromas muito marcantes. São bons recursos de emergência, e só. Nessa linha, você encontra ainda os neutralizadores de odores – que ajudam principalmente em missões que envolvem a eliminação de cheiro de fritos ou de cigarro do ar.
    Os Poutpourris de folhas e flores secas, se possível, fuja deles. Além do apelo estético um tanto duvidoso, eles garantem um perfume localizado e pouco eficaz para ambientes grandes, como a sala de estar. Outro contra: com o tempo, pétalas e folhas ficam cobertas de pó e com um aspecto melado por conta das essências que as pessoas pingam de tempos em tempos sobre o poutpourri.
    Aparelhos automáticos para perfumar ambientes Funcionam com pilhas pequenas e liberam o perfume automaticamente de acordo com uma programação prévia, a cada 8, 18 ou 36 minutos.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.