Como limpar casa de banho com vinagre?

Download 3 Ebooks
 

Dizem que usar vinagre como ingrediente na limpeza é muito bom e ainda nos e livramos de produtos perigosos. Incrível como gastamos dinheiro com produtos de limpeza, não é? Não saiba que isso pode ser diferente. Basta conhecer as utilidades de um ingrediente simples da cozinha: o vinagre branco. Ele pode ser aplicado na faxina da casa. Gostaria de ter algumas dicas de uso do vinagre na limpeza da casa de banho. Além de ficar livre de produtos tóxicos, vou eliminar odores, desinfectar e limpar com facilidade. E por um custo bem menor do que o dos limpadores comuns.


Escrito por ttsilva em Consertos, Manutenção, Reparação e Reconstrução, Habitação

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “Como limpar casa de banho com vinagre?”

  1. avelino says:
    Acredite ou não, o vinagre é um agente de limpeza e desinfectante extraordinário.
    Banheiras: o ralo de uma banheira exige um solvente forte. Tente molhar toalha de papel com vinagre sem diluí-lo e coloque sobre o ralo. Deixe o papel secar, coloque algumas gotas de vinagre e esfregue com uma esponja.
    Uma vez por ano, despeje uma garrafa de vinagre em sua banheira e ligue-a. Isto ajudará a evitar que os jactos sejam obstruídos por resíduos de sabonete.
    Chuveiros: bocais do chuveiro podem ser obstruídos por depósitos minerais da água. Remova os depósitos misturando 1/2 xícara de vinagre e 1/4 de água em uma bacia ou balde. Remova o bocal do chuveiro e deixe-o na solução de vinagre por 15 minutos. Para bocais plásticos, deixe-os por 1 hora em uma mistura de 500ml de vinagre e 500ml de água quente.
    Remova a sujeira das louças e paredes borrifando-os com vinagre e deixe secar, então borrife novamente para humedecer e limpe com uma esponja. Caso necessário, volte a aplicar e deixe por algumas horas. Então humedeça e limpe novamente.
    Cortinas da banheira ou revestimentos podem ser cobertas por camadas de sabonete ou mofo. Mantenha uma garrafa de vinagre próxima ao chuveiro, e borrife nas cortinas uma ou duas vezes por semana. Não precisa enxaguar.
    Às vezes, o mofo pode deixar manchas nas cortinas caso não seja removido rapidamente. Para remover estas manchas misture detergente com vinagre o suficiente para formar uma pasta, então esfregue na área manchada.
    Pias: Água dura e depósitos minerais ao redor da pia e torneiras de banheiras podem ser removidas cobrindo a área manchada com toalhas de papel molhadas no vinagre. Cubra e deixe sobre a área por 1 hora, então limpe com uma esponja húmida.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.