O que fazer para evitar infiltração nas paredes?

Download 3 Ebooks
 

Hoje venho preciso de uma dica de como eliminar de vez com infiltrações, muitos tem feito várias tentativas de eliminar uma das piores infiltrações sem êxito, que é a infiltração nas paredes.
A maioria dos problemas de infiltração ocorre por pequenas fissuras onde a água consegue passar, por dentro do concreto ou massa de emboço, conseguindo então passar na parede causando goteira e posteriormente manchas, estragando a pintura do tecto e trazendo transtorno. O que se pode fazer mas evitar isso?


Escrito por ferreirinha em Consertos, Manutenção, Reparação e Reconstrução, Habitação

Etiquetas:, ,

 

Uma resposta a “O que fazer para evitar infiltração nas paredes?

  1. diogo says:
    Uma das causas principais de infiltração em paredes, começa pela falta de protecção da mesma com coberturas dos beirais mais adequados.
    Precisa também identificar se a infiltração vem realmente de fora pelas trincas ou ressaltos que possam acumular água das chuvas.
    Comece por identificar lugares de retenção ou facilitação de entrada de água em cantos de janelas e ressaltos. Verifique se são pequenas fissuras, menores que 0,5 mm ou são trincas nos panos de alvenaria. Se for trincas na alvenaria, por movimentação estrutural, deverá primeiramente corrigir a causa destas deformações. Se for pequenas fissuras, uma pintura com tinta com base acrílica e de textura, poderá preencher e colar estes pontos de infiltração.
    Assim, comece por afastar a água das chuvas para não molhar as paredes, aumentando os beirais ou fazendo calçadas com caimento para longe das paredes, corrigir pontos de infiltração nas aberturas de janelas, corrigir o acumulo de água em ressaltos ou reentrâncias e por fim fazer uma pintura com uma tinta tipo textura com base acrílica.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.