Qual a área de trabalho de um design de interiores?

Download 3 Ebooks
 

Estou pensando em fazer um curso técnico. Estou em dúvida entre informática e design de interiores. Sobre o de design de interiores, como é essa profissão? Quais as áreas de trabalho? Gostaria de uma opinião. Obrigada

  • a qual area pertencente o curso de designer
  • Como trabalhar de autonoma designer de interiores
  • areas de trabalho na area design de interior
  • Como se tornar bem sucedida como design de interiores

Escrito por ttsilva em Consertos, Manutenção, Reparação e Reconstrução, Habitação

Etiquetas:,

 

Uma resposta a “Qual a área de trabalho de um design de interiores?”

  1. nelson diz:
    Como designer de interiores, você poderá analisar e criar projectos de intervenção em áreas interiores, públicas ou privadas, ou pesquisas históricas e de restauração.
    Para ser bem sucedido, um Designer de Interiores precisa dominar a técnica de planear um espaço e apresentar essa criação de forma visualmente compreensível para o Cliente. É fundamental que o profissional acumule informações e conhecimentos sobre produtos, sistemas e materiais, bem como texturas, cores, iluminação, ergonomia, hidráulica e outros aspectos técnicos.
    É a arte de planear e arranjar ambientes de acordo com padrões de estética e funcionalidade. O profissional harmoniza, em um determinado espaço, móveis, objectos e acessórios, como cortinas e tapetes, procurando conciliar conforto, praticabilidade e beleza. Planeia cores, materiais, acabamentos e iluminação, utilizando tudo de acordo com o ambiente e adequando o projecto às necessidades, à personalidade, ao gosto e à disponibilidade financeira do cliente. Administra o projecto de decoração, estabelece cronogramas, fixa prazos, define orçamentos e coordena o trabalho de marceneiros, pintores e electricistas. Pode projectar salas comerciais, residências ou espaços em locais públicos. Esse profissional costuma trabalhar como autónomo, mas pode actuar também como funcionário de empresas especializadas em decoração e design de interiores ou, ainda, como consultor em lojas de móveis.
    Mercado de Trabalho:
    – O Técnico em Design de Interiores poderá actuar como profissional autónomo, desenvolvendo projecto residenciais ou comerciais, podendo ou não estabelecer escritório. Este é o campo mais vasto.
    – Poderá prestar serviços de consultoria em decoração, especificando materiais, acompanhando clientes às lojas, dando sugestões dos mais variados níveis de complexidade.
    – Poderá trabalhar em escritórios de design de interiores, de arquitectura, em construtoras.
    Se você for extrovertido, simpático e criativo, aconselho a escolher design de interiores. Você tem que saber lidar com os clientes e o pessoal da obra. Tenha em mente que nem tudo ocorre como o planeado.
    Se você for tímido, não for um “bom vendedor” e não tiver muita paciência, aconselho a escolher outra área.

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.