Sobre a planta comigo-ninguém-pode?

 

A planta comigo-ninguém-pode solta algum tipo de polén ou algo parecido?
Estou com certo receio, pois foi agora a pouco que toque nela. Será que estou a exagerar e estou a precaver-me demais, pois morro de medo dessa planta….ou estou certo em fazer isso?

GD Star Rating
loading...
GD Star Rating
loading...
  • a minha planta comigo ninguem pode apodreceu o caule que fazer?
  • comigo ninguem pode
  • fungos na comigo ninguem pode
  • Minha planta comigo ninguem pode sai um luquido das folhas é normal

Escrito por joaquim em Consertos, Manutenção, Reparação e Reconstrução, Habitação

Etiquetas:,

 

Uma resposta a “Sobre a planta comigo-ninguém-pode?”

  1. antonina diz:

    Comigo-ninguém-pode, é uma planta da família das Araceae muito apreciada para decoração de interiores, dada a sua tolerância à baixa luminosidade ambiente e baixa humidade relativa do ar. Produz grandes folhas variadas, com vários tons de verde e amarelo, lustrosas e duradouras, o que a torna muito interessante em decoração de interiores. Algumas regiões do mundo, a sua popularidade como planta doméstica é acrescida devido à fama que a planta leva de “espantar o mau-olhado e maus-espíritos”.
    Suas folhas vistosas atraem a atenção das crianças, em especial aquelas que estão na fase de gatinhar. Nas folhas e no caule dessa planta existem células especializadas chamadas idioblastos que guardam uma grande quantidade de pequenos cristais de oxalato de cálcio em forma de agulhas. Todas as partes da planta são tóxicas – caule, folhas e látex (aquele líquido viscoso e esbranquiçado liberado pelas folhas e pelo caule). Segundo alerta publicado no Jornal da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o oxalato de cálcio, substância presente na “comigo-ninguém-pode “, ao ser ingerido, pode provocar edema na garganta, levando à asfixia e, em casos extremos, até à morte.

    GD Star Rating
    loading...

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.