Como acabar com a humidade nas paredes?

Download 3 Ebooks
 

Mudei há pouco tempo de casa, e antes de fazer a mudança a casa precisava de algumas reparações, então eu e o meu marido fizemos todos os concertos e reformas que a casa estava a precisar antes de nos mudar-mos para lá. Agora passado algum tempo da mudança e com estas chuvas de inverno a casa começou a apanhar humidade e as paredes estão a começar a apanhar mofo e a ficar escuras. O que podemos fazer para acabar com isso?

  • como consertar salito da parede

Escrito por anocas em Consertos, Manutenção, Reparação e Reconstrução, Humidade, Condensação e Fungos

Etiquetas:, ,

 

2 respostas a “Como acabar com a humidade nas paredes?

  1. papoila says:
    O problema começa quase sempre discreto, com apenas algumas manchas escuras, em geral nas paredes que dão para a cozinha ou o banheiro, locais que sofrem com a acção do vapor que fica concentrado nesses ambientes, proveniente de banhos demorados e da própria preparação dos alimentos.
    No início, nem chegam a incomodar, mas ao longo do tempo, vão se alastrando e tomando conta da superfície. E aí sim ficam insuportáveis. Não só pela estética comprometida, mas também porque acabam causando bolhas que se estufam e acabam descascando a pintura, o papel de parede ou qualquer que seja o revestimento, que chega a cair em placas.
    O mais comum que acontece nas residências é o tecto da casa de banho escurecer, pelo próprio vapor dos banhos. Para isso, o trabalho é simples: basta limpar a superfície com cloro activo (proteja-se com luvas), raspar a área, nivelar com massa e pintar com tinta anti-mofo, apropriada para tecto de banheiro que, segundo os fabricantes, evita o novo aparecimento de bolor e consequentes manchas.
    Mas, algumas situações não são assim tão simples de serem resolvidas e pedem soluções mais técnicas, que exigem uma obra supervisionada por um profissional para detectar a origem da infiltração e sana-la.
    Um deles é colocar um plástico preto entre o telhado e o forro, ou a laje e o forro, quando existe uma infiltração que vem de cima. Já quando o problema detectado vem da parede, é preciso primeiro descasca-la. Depois, aplica-se uma demão de algum produto que contenha propriedade hidrofugante, ou seja, que repele a água, seguida de tinta. Porém, essa parede não pode ter pressão hidrostática sobre ela, como são, por exemplo, os muros de arrimo e as paredes de garagem no subsolo.
    Em casos extremos, em que não é possível se fazer uma obra estrutural para acabar com a infiltração, pode-se usar ainda de outro artifício: Se há espaço, cria-se uma parede nova na frente da que está com problema, com um afastamento de 10 cm entre uma e outra, assim a humidade não chegará na parede nova.
  2. jose santos says:
    a minha moradia tem fissuras no anel e nos pilares
    gostava de aplicar nos mesmos wallmate como o devo aplicar para que não apareçam
    as infiltrações?
    OBRIGADO josé santos

    PS:Devo aplicar cimento cola ou produto especifico para colar as placas

Deixe a sua resposta

Algum HTML é permitido.